Prefeito notifica Extra: "tenho mais o que fazer do que ficar arrancando faixa"

Prefeitura suspendeu alvará de funcionamento do Extra e notificou hipermercado que deve se regularizar situação em 24 horas para não ter as portas fechadas pela Prefeitura de Palmas...

Extra pode ser fechado se não regularizar situação
Descrição: Extra pode ser fechado se não regularizar situação Crédito: T1 Notícias

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 15, o prefeito Carlos Amastha informou que notificou o Hipermercado Extra, dando prazo de 24 horas para que o mesmo se regularize junto à Prefeitura de Palmas, caso contrário será fechado.  

Na coletiva para tratar dos Jogos Mundiais Indígenas (JMI), o prefeito falou da regularização do hipermercado e também da homologação do concurso da Educação Municipal.

 

Extra

O prefeito Carlos Amastha informou que “na sexta-feira [11] eu havia autorizado um processo para suspender o alvará o funcionamento do Extra”. Segundo o gestor, por várias vezes a Prefeitura notificou o hipermercado por causa da poluição visual causada pelas faixas de propaganda da rede. “A gente notifica e eles voltam a colocar”, disse.

Amastha justificou que não é pelo fato de se tratar de uma grande rede de supermercados que o tratamento será diferente. “Não é só com o Extra. É com qualquer um que não siga a regra. A gente vai suspender o alvará de funcionamento. Tenho mais coisa para fazer do que ficar arrancando faixa o dia todo”, declarou Amastha.

Com o alvará de funcionamento suspenso, o prefeito disse que a notificação seria expedida ainda nesta terça e que o hipermercado teria o prazo de 24 horas para se regularizar.

O procurador-geral do município, Públio Borges, declarou que a ação da Prefeitura representa o “cumprimento do Código de Postura, que veda a exploração de publicidade e propaganda sem autorização do município”. Ele disse que apesar de a poluição visual ter se tornado recorrente na cidade, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano fez o auto de infração, pois não havia mais como suportar a reincidência.

“Foram necessários 22 anos para que se fizesse o cumprimento da lei. A Secretaria vai começar um processo de fiscalização para averiguar quais estabelecimentos tem ou não o alvará de funcionamento, observando também a questão do habite-se”, declarou.

Por fim o prefeito disse que não é intenção da gestão fechar comércios, “mas alguém que recebe uma ou duas notificações e não se importa em cumprir a nossa legislação, não há o que fazer”.

 

Educação

O prefeito comemorou a homologação do concurso da Educação Municipal. “Foi homologado o concurso da educação e temos 60 dias para a contratação. No inicio do próximo semestre, 99% dos nossos professores serão concursados”.

Segundo o prefeito, nos próximos 120 dias “a gente conclui todos os processos. Com certeza, até o final desse ano, nós deixaremos de ter como regra essa questão de contratados” e completou: “isso fortalece os sindicatos, as entidades e todos os servidores que terão seus direitos garantidos”.

O espaço está aberto para que o Extra se manifeste, já que a equipe de reportagem do Portal T1 Notícias não conseguiu contatar o hipermercado pelos números disponíveis na sua página na internet. 

 

Comentários (0)