Prefeitura abre edital para recuperar asfalto de 22 avenidas e 107 rotatórias

Com boa parte dos recursos já em caixa, a Cidade de Palmas vai deflagrar a recuperação asfáltica de 22 itens de avenidas da capital e 107 rotatórias, Tudo em CBUQ, num investimento de mais de R$ 40 mi

Marcilio Ávila: licitando asfalto
Descrição: Marcilio Ávila: licitando asfalto Crédito: T1 Notícias

Um amplo programa de recuperação da malha asfáltica será deflagrado pela Prefeitura de Palmas através da Seisp – Secretaria de Infra Estrutura e Serviços Públicos a partir da licitação dos serviços de aplicação e fornecimento de CPUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

 

O edital para a licitação dos diversos lotes que totalizam 22 avenidas, com diversos sub-trechos e 107 rotatórias será publicado na próxima quinta-feira,  24, no Diário Oficial do Município, conforme antecipou ao T1 Notícias o secretario da pasta, Marcílio Ávila.

 

“O prefeito decidiu fazer em CBUQ que é um material altamente resistente e que vai dar uma nova vida a malha viária de Palmas, que já vem se deteriorando nos últimos anos apenas com operações tapa-buraco”, afirma Marcílio Ávila.

 

A decisão de utilizar CPUQ ao invés de TSD (Tratamento Superficial Duplo) -  que é o material utilizado pelo governo do Estado no Pró-Municípios, por exemplo -  vai aumentar a vida útil da malha viária urbana da capital e custará acima de R$ 40 milhões de reais.

 

Avenidas recuperadas

 

Já no Lote 1, previsto para ser licitado, a Seisp incluiu 14 itens, sendo que cada uma delas terá especificados seus trechos de recuperação. Apenas a av T.S, tem23 trechos a serem licitados, que vão da Av. NS 15 até a Av. I no jardim Taquari, entrada para o aeroporto.

 

Serão recuperadas as venidas LO 11, LO 13, LO 27, LO 02, LO 04, LO 08, LO 10, LO 10 A, LO 14, LO 12 e 16 rotatórias totalizando mais de 1 milhão de metros quadrados de asfalto apenas no primeiro lote.

 

O lote 2 traz avenidas importantes para o tráfego da cidade, como a NS 01, NS 02, NS 03, NS 04, NS 05 NS 06, NS 08, cada uma com seus sub -trechos e 91 rotatórias.

 

Recursos economizados

 

Para atender a esta demanda a Seisp utilizará recursos do tesouro municipal, parte deles fruto de economia em outras áreas, operacionalizadas com as mudanças feitas pelo prefeito Carlos Amastha no ano que passou. “Parte destes recursos nós poupamos ano passado, e outra parte estava na previsão orçamentária deste ano”, explica Marcílio Ávila.

 

A expectativa é de conclusão de todos os trechos licitados em até 12 meses.

Comentários (0)