Prefeitura instala semáforos em cruzamentos da Theotônio com LO-12 e LO-14

Os trabalhos iniciaram na semana passada e a previsão é que os equipamentos já estejam em pleno funcionamento até a primeira quinzena de dezembro.

Instalação deve ser concluída até 15 de dezembro
Descrição: Instalação deve ser concluída até 15 de dezembro Crédito: Secom Palmas

Para o melhor controle do tráfego de veículos na avenida Theotônio Segurado, estão sendo implantado semáforos nos cruzamentos com a LO-12 e com a LO-14. Os trabalhos iniciaram na semana passada e a previsão é que os equipamentos já estejam em pleno funcionamento até a primeira quinzena de dezembro.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) uma equipe trabalha para finalizar ainda nesta sexta-feira, 21, a parte elétrica da instalação, mas os equipamentos só entrarão em pleno funcionamento quando for realizada a sinalização horizontal e vertical nos cruzamentos.

 

Ainda no final do ano de 2013, a secretaria instalou lombadas físicas (quebra-molas) no local, com o objetivo de reduzir os números crescentes de acidentes, apontados através dos dados levantados pelo Projeto Vida no Trânsito. Para o secretário Christian Zini, a instalação dos equipamentos visa garantir ainda mais a segurança da principal via de Palmas.

 

“A Theotônio Segurado é sem dúvida a principal via da nossa cidade, temos trabalhado para reduzir a cada dia o número de acidentes e, principalmente, acidentes com vítima fatal. Neste ano conseguimos reduzir em mais de 70% o número de morte na Theotônio, isso se deve ao nosso trabalho de educação para o trânsito, às fiscalizações eletrônicas e às obras de engenharia de tráfego, como a execução de lombadas físicas e a construção da alça viária na entrada do aeroporto”, acrescentou o secretário.

 

Comentários (0)