Prefeitura manterá contratos com Oscip Ises enquanto MPE faz investigação

O prefeito de Palmas manterá os contratos com a Oscip investigada pelo MPE por irregularidades. Segundo ele, não existe nada contra o Instituto além de questionamentos

Prefeitura manterá contratos com Oscip Ises
Descrição: Prefeitura manterá contratos com Oscip Ises Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, afirmou ao Portal T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 27, que não irá rescindir os contratos da Prefeitura com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises) até que provem algo errado no contrato com a organização.

 

“Não existe nada contra a Ises. Toda a legalidade desse processo de contratação foi perfeita. O que existe são questionamentos, como existe com todo mundo e obviamente que qualquer coisa que seja comprovado contra Ises seria motivo para o cancelamento dos projetos com ela”, afirmou o prefeito ao informar que a Prefeitura ainda mantém contratos com a organização.

 

Prefeitura continuará trabalhando com Oscip’s

O prefeito afirmou ainda que irá continuar trabalhando com Oscip’s, em geral, e não necessariamente com a Oscip Ises. “A Prefeitura não abre mão de trabalhar com Oscip’s porque nós teremos projetos que terão começo, meio e fim, que são muito importantes, que não precisam da Prefeitura encher de funcionalismo”, justificou.

 

“Agora, quem vai ser é outra coisa. Vamos fazer o chamamento para que várias Oscip’s possam participar, para que sejam chamadas para prestar esse serviço para a Prefeitura”, disse Amastha.

 

O esclarecimento do prefeito veio após declaração à imprensa de que a Prefeitura manteria contrato com a Ises, mesmo esta Oscip sendo alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins e Sergipe. No Tocantins, o MPE pediu a rescisão de todos os contratos e, no Sergipe, há uma ação que pede a dissolução da Ises.


Saiba mais:

Ação do MPE quer que Prefeitura rescinda todos os contratos com Oscip Ises

Prefeitura de Palmas rescinde um dos contratos com Oscip Ises: 4 são mantidos

Comentários (0)