Procurador evita falar sobre acidente: bebê segue na UTI do HGP com traumatismo

O bebê Isaac C. M, foi arremessado para fora do veículo no momento da colisão entre o Mercedes branco, conduzido pelo procurador e um Fox vermelho, na rotatória entre as Avenidas NS-04 e LO-05.

Criança está na UTI do HGP
Descrição: Criança está na UTI do HGP Crédito: Secom Tocantins

O bebê que foi vítima de acidente em rotatória da capital no final de semana, Isaac C. M, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Palmas, após o acidente envolvendo procurador, registrado na noite de domingo, 23, em Palmas. Segundo informações extra oficiais o bebê que ainda não completou dois anos de idade foi arremessado para fora do veículo no momento da colisão, entre o Mercedes branco, conduzido pelo procurador, e um Fox vermelho, na rotatória entre as Avenidas NS-04 e LO-05. Outros dois ocupantes do Fox também continuam internados no Hospital, com lesões.

 

Segundo informações do HGP e da Sesau, a criança deu entrada na unidade com traumatismo craniano encefálico moderado e permanece internado na UTI Pediátrica, sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital, inclusive com acompanhamento neurológico. O estado de saúde é considerado estável.

 

O T1 entrou em contato com o procurador do Estado, Rodrigo Meneses dos Santos, que conduzia o Mercedes no momento da colisão. Por telefone, ele informou que não quer se pronunciar sobre o caso. “Não tenho nada a declarar no momento, prefiro não me pronunciar sobre o ocorrido agora”, afirmou, abatido.

 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar o condutor do Mercedes teria afirmado que o Fox entrou na rotatória ao mesmo tempo em que ele e que isso teria causado o acidente. Já o motorista do Fox, onde a criança estava, afirmou que ele já estaria na rotatória quando o Mercedes entrou em alta velocidade, provocando a batida.

 

Com a colisão, o Fox capotou e os passageiros ficaram feridos e foram encaminhados ao HGP. Ainda segundo a PM, o condutor da Mercedes se recusou a fazer o teste do bafômetro e estaria visivelmente embriagado.

 

Um vídeo gravado por testemunhas no local do acidente está circulando nas redes sociais e grupos de whats app, mostrando um delegado de Polícia que chegou ao local após o acidente para auxiliar o condutor da Mercedes, que estaria discutindo com os policiais militares que atenderam a ocorrência.

 

Confira na íntegra a nota enviada pela Secretaria de Estado da Saúde:

 

Secretaria de Estado da Saúde
Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Hospital Geral de Palmas (HGP), informa que o menor I.C.M. deu entrada na unidade vítima de acidente de trânsito com traumatismo craniano encefálico moderado.

O paciente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, sob os cuidados da equipe multiprofissional do HGP, inclusive com acompanhamento neurológico. 
 

Palmas - TO, 27 de julho de 2015.  

 

(Matéria atualizada às 11h49) 

Comentários (0)