Rede assume pasta na gestão Amastha; Rafael Boff comanda Energias Sustentáveis

O prefeito Carlos Amastha realizou uma coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira, onde mudou secretariado, sancionou Programa Palmas Solar e anunciou Partido Rede na base da gestão

Amastha sancionou lei do Programa Palmas Solar
Descrição: Amastha sancionou lei do Programa Palmas Solar Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito Carlos Amastha, que está com viagem marcada para Paris ainda nesta semana, onde representa os prefeitos do País, na Conferência do Clima (Cop 21), realizou no final da manhã desta segunda-feira, 30, em seu gabinete II, no antigo AMA, uma mudança de secretariado, e ainda, a sanção do Programa Palmas Solar e também o anúncio da parceria política entre a gestão e o partido Rede Sustentabilidade.

 

Amastha disse que a mudança é importante para manter o projeto de desenvolvimento da Capital. "Palmas já é uma cidade conhecida em todo mundo e precisamos de pessoas capazes e dispostas a sacrificar o tempo que tem para fazer o melhor trabalho, que a nossa Palmas precisa", destacou.

 

Nas mudanças de secretários, na Secretaria de Desenvolvimento Social foi efetivada Eliane Campos que já respondia interinamente pela pasta. Ela deixou ainda a Fundação Cultural de Palmas, que agora tem como presidente o administrador e músico, Hector Franco, que entrou na gestão em 2014 para responder pela Secretaria Extraordinária dos Jogos Indígenas e após encerramento dos JMPI, foi remanejado por Amastha para gerir a Secretaria Extraordinária de Energias Sustentáveis, que passa a ser comandada pelo professor universitário e engenheiro ambiental, Rafael Boff, da Rede Sustentabilidade.

 

Amastha sansionou a Lei Complementar 327, aprovada pela Câmara de Palmas em  24 de novembro, e que incentiva a produção e comercialização de instrumentos de captação e uso de energias sustentáveis. A pasta, que antes foi responsável pelo desenvolvimento do projeto de lei, agora passa a ser uma promotora da implantação de indústrias, empresas de implantação e manutenção dos instrumentos de captação de energias solares.

 

Um dos idealizadores do Projeto Palmas Solar, o secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvovimento Humano, Alan Barbiero disse que a Lei sansionada nesta segunda por Amastha representa um avanço  para a energia sustentável no País. "Palmas inaugura hoje um projeto inédito, que vai revolucionar a matriz energética no Brasil", pontuou.

 

Comentários (0)