Schuller nega posse irregular de armas e diz que família sofreu com operação

Secretário foi alvo de uma denúncia anônima, e teve um mandado de busca e apreensão executado por policiais federais em sua residência, no Plano Diretor de Palmas na manhã de hoje

Roberta Tum entrevista Cláudio Schuller
Descrição: Roberta Tum entrevista Cláudio Schuller Crédito: Foto: Felipe Borges

O secretário de Finanças da Capital, Cláudio Schuller, concedeu entrevista exclusiva ao T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 23, na sede da Polícia Federal (PF), onde esteve, acompanhado do seu advogado, Leandro Manzano, para prestar depoimento sobre a propriedade de uma coleção de armas que mantém em casa. O secretário foi alvo de uma denúncia anônima, e teve um mandado de busca e apreensão executado por policiais federais em sua residência, no Plano Diretor de Palmas na manhã de hoje.

 


“Apresentei a documentação toda. Sou atirador, sou membro do Clube de Tiro, tenho uma coleção, com autorização do Exército Brasileiro e lamento tudo isso”, disse Schuller, que não teve nenhuma arma apreendida na operação.



A presença da PF na casa do secretário rapidamente circulou pelas redes sociais, com diversas versões, inclusive de que a operação teria algum cunho eleitoral, o que Schuller desmente. “O objetivo da busca e apreensão foi justamente este: buscar em minha casa armas sem registro (…) Nós sabemos que pelo fato de eu ser secretário de finanças, nesse período o objetivo é de desestabilizar a nossa campanha”, afirmou.



Schuller segue explicando: “ pratico tiro esportivo e jamais tive armas sem registro”.  Embora afirme que a polícia agiu cumprindo seu papel e que os agentes foram extremamente educados na abordagem, o secretário lamentou o constrangimento sofrido pela família: “A gente fica triste. Minha família, minha filhinha em casa, chorando, e nenhuma arma (sem registro) foi encontrada”.

 

Confira abaixo a entrevista:

Comentários (0)