Secretaria Municipal de Saúde e UFT comemoram Dia Mundial da Saúde

A ação tem o objetivo de informar alunos, professores e todos os colaboradores da UFT sobre cuidados com a saúde. O evento aconteceu no Campus da Universidade em Gurupi

Comemoração ao Dia Mundial da Saúde
Descrição: Comemoração ao Dia Mundial da Saúde Crédito: Ascom

A Secretaria da Saúde de Gurupi e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) comemoraram o Dia Mundial da Saúde. A ação integrada teve o objetivo de informar alunos, professores e todos os colaboradores da Instituição sobre alguns cuidados com a saúde. O  evento aconteceu na tarde de quinta feira, no Campus da universidade.

 

A Coordenadora da Educação e Saúde, Marinalda Costa, explicou detalhes da iniciativa. “Foi um momento onde mostramos a importância da prevenção. Além disso, realizamos vacinações, orientações sobre pressão arterial, testes rápidos de glicemia entre outras”, detalhou.

 

A colaboradora Keila Ferreira, 37, auxiliar de serviços gerais, disse que seu maior aprendizado depois da ação foi com relação a sua filha. “Tenho uma filha diabética e não tinha tanta informação sobre cuidados com a saúde dela. Depois da ação, saio com um maior aprendizado e tenho certeza que agora  terei muito mais cuidado”, concluiu.

 

A equipe multiprofissional que realizou o evento finalizou os trabalhos com uma palestra sobre alimentação saudável.

Comentários (0)