Secretários de Palmas tem 20% dos salários reduzidos; gestores doarão recursos

Em reunião com o prefeito Amastha ficou decidido que o primeiro escalão do Executivo de Palmas terão 20% dos salários reduzidos. A medida será tomada por meio de doações dos próprios gestores

Amastha tratou assunto em reunião com secretários
Descrição: Amastha tratou assunto em reunião com secretários Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha se reuniu com o primeiro escalão de sua gestão para pedir que contribuam com as medida de contenção de despesas, através da doação de 20% de seus salários. A medida foi adotada porque para fazer uma redução dos salários dos secretários e presidentes de autarquias é preciso que o Executivo encaminhe projeto de Lei à Câmara de Vereadores para aprovação.

 

Em setembro o prefeito publicou o corte nos salários dos cargos comissionados, a medida tem como foco ainda a garantia do enquadramento do município na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), já que as receitas tiveram uma redução, com a queda nos repasses federais, e na mesma sintonia é preciso que as despesas com pessoal também sejam reduzidas.

 

No caso do primeiro escalão, que conta com 28 nomes, entre secretários e presidentes de autarquias, a redução, por meio de redução dos salários gira em torno de R$ 4 mil cada, o que pode representar uma economia de R$ 112 mil por mês.

 

Leia mais

Cidade de Palmas reduz salários de comissionados visando enquadramento na LRF

Comentários (0)