Servidor de Dianópolis relata falta de anestesiologista no HRD:Coopanest explica

Denunciante disse que pacientes estão sendo transferidos para hospitais de Gurupi ou Palmas, por falta de médico anestesiologista. Coopanest alega que profissionais não querem ir para o interior

Hospital Regional Dianópolis
Descrição: Hospital Regional Dianópolis Crédito: Da Web

Um servidor público, morador de Dianópolis, entrou em contato com o Portal T1 Notícias para relatar que o hospital do município está sem médico anestesiologista desde o mês de abril deste ano. Segundo o denunciante, pacientes que precisam receber procedimentos que dependem de aplicação de anestesia estão sendo removidos para Palmas ou Gurupi.

 

O Hospital Regional de Dianópolis atende atualmente, além dos pacientes do município, demanda de outras oito cidades da região. Segundo o servidor público, em casos como o de mulheres em trabalho de parto, que só tem a possibilidade de parto cesariano, as pacientes são removidas para outras unidades hospitalares da região.

 

O denunciante disse ainda que para cada procedimento de deslocamento de pacientes para outro hospital, o ônus gerado para o governo é de cerca de R$ 1.000 e comentou, também, que ao longo desse período sem anestesista houve encaminhamento de aproximadamente 60 pacientes para outras unidades hospitalares.

 

Conforme apurou o T1 Notícias, o médico anestesiologista que atendia no Hospital se afastou em decorrência do período de férias. A direção da unidade solicitou, então, um profissional à Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest), responsável pela contratação dos profissionais por parte do Governo do Estado, mas não obteve retorno.

 

Coopanest explica situação

Por telefone, o administrador da Coopanest, Jenilton Gomes, explicou que já foi contratado um médico anestesiologista para o Hospital de Dianópolis e disse ainda que a falta se deu pela dificuldade de encontrar profissionais da especialidade interessados em atender no interior do Estado.

 

Comentários (0)