Nesta sexta-feira, 6, véspera da eleição, o candidato a vice-prefeito da chapa de Ronaldo Dimas (PR) na disputa pela Prefeitura de Araguaína, vereador Elenil da Penha (PMDB), acaba de informar ao Portal T1 Notícias que oficializará sua renúncia ainda hoje ao cargo.
"Vou renunciar em virtude do TSE ainda não ter julgado meu caso e eu não quero criar uma situação de insegurança juridica para a nossa cidade. Por isto tomei esta decisão", explicou Elenil da Penha.
Segundo Elenil, o indicado para ocupar a vaga é Fraudneis Fiomare Rosa (PMDB), comerciário e candidato a vereador na cidade.
Com a decisão de Elenil, a coligação afasta o risco de Dimas ser eleito, mas não tomar posse, já que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, processo com pedido de impugnação da candidatura de Elenil, por ter tido contas de ordenadores de despesas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Logo após cofirmar ao T1 Notícias sua renúncia, Elenil da Penha encaminhou nota à imprensa. Confira na íntegra:
"Mesmo com a convicção de minha inocência, como julgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), abro hoje mão da minha candidatura de vice-prefeito de Araguaína. O caso ainda aguarda o julgamento do TSE, mas por coerência e em respeito a esta Cidade e ao seu povo me afasto da chapa. Aproveito para agradecer o apoio e a solidariedade dos araguainenses a mim e a Ronaldo Dimas e me comprometo a continuar lutando pela eleição de nossos companheiros e por uma Cidade melhor para todos, pois sou convicto que Araguaina tem jeito. Como presidente municipal do PMDB, em consenso com a base aliada e a coligação "Juntos por Araguaína", indicamos Fraudneis Fiomare Rosa para assumir a vaga de vice-prefeito e caminhar ao lado de Dimas rumo a vitória."
Elenil da Penha
Perfil Fraudneis Fiomare Rosa
Nasceu em Araguaína em 23 de abril 1975. É casado e pai de duas filhas. Formado em Recursos Humanos e pós-graduando em Gestão e Auditoria na Administração Pública.
Começou sua vida pública em 1994 compondo a chapa para vice-presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Também foi presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Paulo Freire em 1997.
Fraudneis ocupou ainda os seguintes cargos:
1997 – Filiou-se ao PMDB, sendo seu único partido até hoje;
1998 – Presidente fundador da UMESA - União Municipal dos Estudantes secundaristas de Araguaína;
1998 – Tesoureiro da UEES – União Estadual dos Estudantes Secundaristas do Tocantins;
1997 a 2006 – Assessor Parlamentar do Vereador Elenil da Penha;
2007 a abril/2012 - Diretor Administrativo da Câmara de Vereadores de Araguaína;
2012 – Candidato a vereador em Araguaína.
Candidato a vereador, Fraudneis renunciou a disputa para assumir como candidato a vice-prefeito da Coligação “Juntos por Araguaína”.
(Atualizada às 18h07)
Comentários (0)