Amastha diz que permanece com mesmo secretariado e discute apoio com vereadores

Em entrevista ao T1 Notícias, o prefeito reeleito de Palmas, Carlos Amastha afirmou que não deve mudar o secretariado e o diálogo com os novos vereadores para formação da base já está sendo discutido

Prefeito é reeleito em Palmas
Descrição: Prefeito é reeleito em Palmas Crédito: Foto: T1 Notícias

O prefeito reeleito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), em entrevista ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 3, afirmou que não tem planos para mudar o secretariado municipal. Sobre os novos vereadores eleitos, o gestor informou que a discussão para formação da base já está sendo planejada.

 

De acordo com Amastha, a gestão permanecerá com a mesma equipe.  “Não muda nada. A parte positiva é que tudo aquilo que planejamos e não conseguimos executar, porque precisávamos de mais tempo, nós vamos dar continuidade. Aliás, foi precisamente por isso que colocamos o nome à disposição para reeleição”, ressaltou o prefeito.

 

Ainda segundo Amastha, muitos projetos na área da infraestrutura, educação e saúde, já estão com recursos garantidos. “Executamos muito mais do que planejamos dentro das nossas possibilidades, então a ideia é agora poder dar andamento a estes projetos que estão prontos, que já possuem recursos alocados e que são de fundamental importância para nossa cidade na área da infraestrutura, educação, saúde e tantos outros”, disse.

 

O gestor destacou que algumas áreas da cidade possuem mais urgência. ”Temos dois grandes desafios para nossa cidade, um deles é mobilidade urbana e o outro é competitividade. Nós vamos atacar a fundo, já começamos a trabalhar e nós queremos fazer isso o mais rápido possível”, ressaltou.

 

Base na Câmara

Sobre os nove novos vereadores eleitos, Amastha ressaltou que já busca diálogo com os mesmos para a construção da base de apoio na Câmara. “Com certeza já buscamos este contato, pois queremos trabalhar junto para o melhor por nossa cidade”, afirmou.

 

Amastha lembrou da eleição de 2012 quando o número de vereadores eleitos em sua coligação foi baixo. No domingo, 2, sete vereadores foram eleitos pelas coligações do prefeito reeleito: Tiago Andrino, Marilon Barbosa, Etinho Nordeste, Vanda Monteiro, Major Negreiros, Jucelino e Gerson da Mil Coisas. “Diferente de 2012, quando só elegemos três vereadores, agora a gente elegeu um número superior. Fiquei muito feliz com esta eleição”, destacou.

 

O vereador reeleito Folha, mesmo sendo da coligação do ex-prefeito Raul Filho (PR) que também para disputou o Paço, é da base de Amastha na Câmara e não apoiou o ex-prefeito na campanha. Ao ser questionado sobre os vereadores da base de apoio que não conseguiram ser reeleitos, Amastha lamentou, mas afirmou que faz parte do processo democrático. “Alguns companheiros ficaram pelo caminho, uma pena, mas é o exercício de democracia. Respeito todos aqueles que conquistaram o voto popular e vamos trabalhar em conjunto para dignificar este voto”, garantiu.

Comentários (0)