Candidatos à prefeitura de Paraíso participam de encontros em campus do IFTO

Os candidatos a prefeito serão recebidos a partir desta segunda no instituto para expor suas propostas e responder a questionamentos da comunidade acadêmica. Primeiro a participar será Moisés Avelino

Candidatos participam de encontros no IFTO
Descrição: Candidatos participam de encontros no IFTO Crédito: Foto: Divulgação

Os candidatos à Prefeitura de Paraíso serão recebidos a partir desta segunda-feira, 26, por acadêmicos, professores e funiconários do campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para expor suas propostas e responder a questionamentos da comunidade acadêmica. 

 

O primeiro candidato a visitar o campus será Moisés Avelino, da coligação Paraíso não Pode Parar. O momento com o candidato acontecerá , no auditório da unidade, a partir das 19h.

 

Na terça, 27, será a vez do candidato Nando Milhomem, da coligação Coragem pra Mudar e quarta, 28,  o candidato Ary Arraes, da coligação Um Tempo Novo em Paraíso. A ordem das visitas foi determinada por meio de sorteio, em reunião realizada dia 13 de setembro, a qual contou com a presença de representantes de todos os candidatos. 

 

Aberto à comunidade

Além de alunos e servidores, moradores da Vila Santana, setor em que o campus está localizado, também poderão participar da conversa com os candidatos.

 

Essa não é a primeira vez que o Campus Paraíso do Tocantins promove ações para aproximar candidatos e comunidade. Nas duas últimas eleições municipais, 2012 e 2008, a instituição organizou debates que contaram com a participação de todos os candidatos de cada período.

Dinâmica do encontro 

Cada candidato terá até 01h30min, no auditório, para expor suas propostas e responder a questionamentos da comunidade campus. Esse momento será dividido em três três blocos:  o primeiro será destinado a apresentação inicial do candidato, sendo reservados até 30 minutos de fala; o segundo será destinado a resposta aos questionamentos formulados pela comunidade e o terceiro será para as considerações finais, sendo reservado o tempo restante até completar a duração total da apresentação. 

 

Ao todo, cada candidato poderá responder até oito perguntas. Elas deverão ser escritas e entregues ao mediador do encontro e respondidas pelo candidato em até 04 (quatro) minutos por pergunta.

 

Veja aqui o Regulamento da visita de candidatos ao campus.

 

Comentários (0)