Candidatos à prefeitura se enfrentam hoje em primeiro debate da TV em Palmas

Os candidatos a prefeito de Palmas participam de debate nesta sexta-feira, 23, às 22h30, realizado pelo SBT e pelo T1 Notícias

Jornalistas Fernando Hessel e Roberta Tum
Descrição: Jornalistas Fernando Hessel e Roberta Tum Crédito: Foto: Felipe Borges

O SBT Tocantins e o Portal T1 Notícias realizam nesta sexta-feira, 23, o primeiro debate deste ano na televisão em Palmas, com os candidatos a prefeito. O debate acontece às 22h30 no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural, e será exibido via satélite pela afiliada canal 09 e 16 NET, ao vivo, para toda a Capital. Os candidatos Carlos Amastha (PSB), Cláudia Lelis (PV), Raul Filho (PR) e Zé Roberto já confirmam sua participação no evento.

 

A editora-chefe do T1 Notícias, Roberta Tum, ressaltou a importância do debate, que numa campanha vem somar para a decisão dos eleitores. “O mais importante ainda é que vamos debater com quem realmente está disputando a prefeitura de Palmas. É um debate importante para contribuir com este processo eleitoral que está caminhando para a reta final. Importante porque é promovido por dois veículos de credibilidade do Estado, que é o SBT Tocantins e o T1 Notícias, e porque está cercado por todas as regras para que o debate aconteça sem a interferência das militâncias, que ficarão do lado de fora do teatro, no sentido de não atrapalhar a resposta de nenhum candidato”, afirmou.

 

O diretor-geral do SBT Tocantins, Fernando Hessel destacou a responsabilidade em ser a primeira emissora a realizar o debate televiso. “Carregamos o peso de ser a primeira emissora em parceria ao T1 Notícias em promover um debate televiso em Palmas. Vamos sair na frente e isso vai ajudar com certeza o eleitor a saber diferenciar cada proposta, de cada candidato, e suas diferenças”, afirmou o jornalista.

 

O debate será dividido em cinco blocos, sendo que no primeiro bloco a produção do SBT fará uma pergunta para cada candidato. No segundo bloco e quarto, acontece um rodada de perguntas, onde candidato pergunta para candidato. O terceiro bloco conta com a participação da jornalista Roberta Tum e no último bloco serão as considerações finais.

 

A previsão de duração do debate é de 1h40. Os candidatos tem o prazo de 30 segundos para fazer a pergunta, dois minutos para responder e no caso de réplica e tréplica o prazo de resposta é de um minuto.

 

Sem nanicos

Baseada na minirreforma da Lei Eleitoral o SBT decidiu chamar apenas aqueles candidatos que têm acima de 10 deputados federais. Este foi um critério adotado para ampliar o nível do debate e aproveitar melhor o tempo de exposição das propostas. Apenas Sargento Aragão não participa do debate.

 

Prezando pela segurança e transparência do evento, a minuta das regras com este item foi apresentada na primeira reunião com a participação de todos os candidatos presentes juntados aos chamados partidos nanicos.

Comentários (0)