Cláudia inaugura comitê nas Arnos e diz que Amastha subestima palmenses

A candidata a prefeita de Palmas, Cláudia Lelis (PV), inaugurou na noite de ontem, 24, seu ponto de apoio na 305 Norte. Na ocasião,Cláudia respondeu críticas que tem recebido

Cláudia Lelis inaugura comitê nas Arnos
Descrição: Cláudia Lelis inaugura comitê nas Arnos Crédito: Ascom/PV
A candidata a prefeita pela Frente por Palmas, Cláudia Lelis (PV), inaugurou na noite de ontem, quarta-feira, 24, seu ponto de apoio na 305 Norte, ao lado do seu candidato a vice, vereador Emerson Coimbra (PMDB), da deputada federal Josi Nunes (PMDB), do presidente da agência de Fomento, Freire JR(PV), do presidente do PMDB Regional Derval de Paiva, além de diversos candidatos a vereadores e presidentes de partido. Com um discurso pausado, mas pautado nas respostas às críticas que tem recebido pelos problemas que o Estado vive, a candidata respondeu ao discurso feito em Taquaralto na terça-feira, 23, pelo prefeito Carlos Amastha (PSB).


“Ao dizer para a população que eu deveria ficar em casa, e ter vergonha de ir às ruas pedir votos, por que o Estado tem problemas, o prefeito subestima a inteligência das pessoas e tenta confundir o papel de vice-governadora com o papel do governador do Estado. Será que ele não sabe a diferença? Tudo bem que ele não tem vice. Aliás, seu vice desistiu de assumir antes da posse, porque brigaram. Aliás, brigar é o que ele sabe fazer melhor”, disse Cláudia Lelis, para um público formado mais de moradores da região do que de militantes. 


A candidata à prefeita não fugiu do assunto do dia: falta de comida no HGP. “Nós sabemos que o HGP tem problemas sim. Ontem à noite uma equipe foi até tarde buscando soluções para o problema da falta de comida lá. Faltou o almoço ontem, é verdade, mas por que o governo fez um pagamento parcial à empresa responsável e ela não cumpriu o acordo de manter as refeições em dia. Mas a noite teve janta, hoje teve café da manhã, teve almoço e não vai faltar nos próximos dias, até que a solução definitiva seja dada”, assegurou. 


Cláudia Lelis atribuiu a crise interminável na Saúde à herança recebida do governo passado. “Eu posso sair nas ruas e pedir votos tranquila, porque eu não tenho nenhuma promessa não cumprida em Palmas, estou começando meu caminho. Agora cara de pau, é quem chega no quarto ano de mandato, e vai no palanque dizer que vai inaugurar ambulatório para fazer cirurgias eletivas, depois de ter prometido na campanha passada um hospital municipal. Só que entre a eleição e a posse, ele já mudou de idéia”, criticou a candidata, voltando a fazer o compromisso de implantar, uma vez eleita, o Hospital de Urgências de Palmas. 


Segurança jurídica

No palanque a vice-governadora afirmou que é candidata a prefeita homologada em convenção e registrada junto à Justiça Eleitoral, “sem nenhum problema jurídico”. Ao T1 Notícias Cláudia complementou; “hoje, quem não quer votar no prefeito que aí está, tem segurança jurídica de buscar outro caminho é votando na nossa chapa, Cláudia e Emerson, 43”.


No final de seu discurso, Cláudia disse que “o povo de Palmas foi enganado há quatro anos” mas não acredita que o palmense voltará a cair “novamente no mesmo conto do vigário”.


A candidata concluiu o discurso convidando os presentes para gravar uma inserção para o programa de TV que estréia nesta sexta-feira, 26.
 
 
 
(Atualizada às 14h08)

 

Comentários (0)