Com prefeitos reeleitos, PSB comemora resultado mais expressivo de sua história

PSB reelegeu dois prefeitos, um vice-prefeito em Araguaína e elegeu ainda outros oito prefeitos e vice-prefeitos. Este foi o resultado mais expressivo da história do partido no Tocantins

PSB teve resultado expressivo nestas eleições
Descrição: PSB teve resultado expressivo nestas eleições Crédito: Foto: T1 Notícias

O Partido Socialista Brasileiro (PSB 40) conseguiu nesta eleição o resultado mais expressivo de sua história no Tocantins. Além de reeleger o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o de Gurupi, Laurez Moreira, e o vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, a sigla elegeu ainda, outros oito prefeitos e seis vice- prefeito. 

 

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSB no Tocantins alcançou o maior número de votos válidos, num total de 119.305 mil, quase seis mil votos à frente do PMDB.

 

Para o vice-presidente do partido, Deputado Estadual Ricardo Ayres, essa conquista se deu graças ao empenho de todos os candidatos e correligionários, que acreditaram no novo jeito de fazer política. “Palmas e Gurupi são exemplos claros do que é uma gestão inteligente e eficiente. Amastha e Laurez foram eleitos com mais de 50% dos votos válidos porque a população entendeu que o jeito PSB de governar é exatamente o que nosso municípios precisam”, disse o parlamentar.

 

Ricardo Ayres ainda destacou a forte presença do partido em outros municípios, como em Dianópolis, onde o padre Gleibson foi eleito com 64,83%, e ainda, em Porto Nacional, onde o Pevista Joaquim Maia, que foi apoiado pelo PSB e com atuação mais enérgica por parte do Deputado, alcançou a vitória com 54,30% dos votos válidos. "Nossa se fortalece e certamente já estamos de olho em 2018, onde vamos ampliar ainda mais nossa atuação no Tocantins", pontuou o parlamentar.

 

Eleitos do PSB 

Prefeitos 

Carlos Amastha, Palmas, 52%; Laurez Moreira, Gurupi, 51%; Padre Gleibson, Dianópolis, 64,83%; Cleiton Batatinha, Cristalândia, 53,27%; Miyuki Ashida, Brejinho de Nazaré, 55,64%; Nonato Nestor, Lagoa do Tocantins, 46,36%; Dr. Ladir, Nova Rosalândia, 59,23%; Ronaldo Parente, São Bento do Tocantins, 52,49%; e Diogo Borges, Talismã, 52,86%. 

 

Vice-prefeitos 

Fraudneis Fiomare, Araguaína; Fernando Novaes, Angico; Pedro Maciel, Itacajá; Itair Gomes, Rio Sono; Thiago Soares, Lagoa da Confusão; Maria do Socorro, Taipas; Elson Morais, Darcinópolis; Hernandes Neves, Araguanã.

Comentários (0)