Em Campos Lindos, Itacajá e Taguatinga resultados das eleições estão suspensos

Em Campos Lindos, Itacajá e Taguatinga os candidatos receberam o maior número de votos não podem ser considerados eleitos, por estarem com pendências na Justiça Eleitoral

Candidatos estão com pendências
Descrição: Candidatos estão com pendências Crédito: Foto: Divulgação

Em três municípios do Tocantins, o resultado da eleição municipal que ocorreu no último dia 2 está suspenso. Em Campos Lindos, Itacajá e Taguatinga os candidatos receberam o maior número de votos não podem ser considerados eleitos, por estarem com pendências na Justiça Eleitoral e ainda aguardarem julgamento, conforme informou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Os três candidatos Jessé Pires Caetano (PSC), Manoel Pinheiro (PSDB) e Paulo Roberto Ribeiro (PSD) tiveram seus registros de candidatura indeferidos por enquadrarem na Lei da Ficha Limpa Nº 64/90. Os candidatos foram julgados irregulares por não atenderem as condições necessárias para o deferimento do registro. Ambos entraram com recurso contra essa decisão e aguardam julgamento.

 

Os votos dos candidatos não aparecem no sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso porque ocorreu alteração da situação do seu registro de candidatura, o qual foram indeferidos. O TRE informou ainda que os votos dos candidatos não foram anulados e por serem considerados inaptos, não aparecem os votos no sistema de divulgação de candidatos do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Atualmente os processos aguardam o julgamento de Embargos de Declarações no TRE-TO. Até a definição de todos os recursos não haverá a proclamação do resultado das eleições nestes municípios. Ainda de acordo com o TRE, a proclamação do resultado será no próximo dia 1º de novembro.

 

Em Campos Lindos, o município conta com 6.082 eleitores e destes 5.215 compareceram às urnas, sendo que houve abstenção de 867 votos. Jessé Pires Caetano recebeu 2.805. A outra concorrente, Dra. Eurileia (PSD) recebeu 2.116 votos.

 

O município de Itacajá, conta com 5.671 eleitores, deste total 4.966 compareceram às urnas. Houve uma abstenção de 705, o que representa 12,43% dos eleitores, e 38 votos em branco, representando 0,77% dos eleitores. Manoel Pinheiro recebeu 2.403 votos. A atual prefeita e candidata à reeleição, Maria Aparecida Lima Rocha Costa (PSD) recebeu com 2.335 votos.

 

Em Taguatinga, conta com 10.126 eleitores, sendo que 8.836 comparecem às urnas. Houve abstenção de 1.290. Paulo Roberto recebeu 3.001, e o segundo candidato mais bem votado foi Miranda Taguatinga (PV) teve 2.170 votos. 

 

 

Comentários (0)