Militantes de Raul causam tumulto em frente o comitê de Amastha em Taquaralto

Vídeo mostra militantes de Raul Filho em frente comitê político de Amastha, em Taquaralto, gritando palavras de ordem. Amastha lamenta ocorrido e Raul nega confusão e defende liberdade de manifestação

Militantes manifestam em frente comitê de Amastha
Descrição: Militantes manifestam em frente comitê de Amastha Crédito: Reprodução vídeo

Na manhã deste sábado, 27, um princípio de tumulto em frente ao comitê político do candidato a reeleição a prefeitura de Palmas, Carlos Amastha (PSB), foi registrado por meio de um vídeo que está circulando nas redes sociais. O vídeo, que foi divulgado na página do Facebook de Amastha mostra várias pessoas gritando palavras de ordem como “volta Raul” e ainda fazendo provocações a Amastha.

 

Na descrição do vídeo, o prefeito Carlos Amastha afirma que “nunca na vida permitiria uma atitude dessas... Que pena! Palmas não merece.” A publicação gerou vários comentários. Usuários da rede comentavam que o fato era “lamentável”. “Que horror!! Será que é essa a educação que o “futuro prefeito” passa para os seus eleitores??? Povo sem noção”, comentou Juliana Sena.

 

Outro usuário negou que tenha havido confusão e explicou o ocorrido. "Prefeito, eu estava próximo do Raul neste momento, um pedreiro acima do seu comitê saudou a caravana e pediram para tirar fotos, Raul Filho cumprimentou dois de seus correligionários e seguiram em frente e lógico por estar andando livremente pelas calçadas seus fervorosos eleitores gritaram por Raul Filho, portanto não cace chifre na cabeça de cavalo", disse Wagner Aguiar.

 

A agenda de compromissos para este sábado divulgada pela assessoria de Raul Filho (PR) previa a caminhada pela Avenida Tocantins.

 

Amastha lamenta ocorrido e cobra debate de propostas

Por meio de sua assessoria, o prefeito Carlos Amastha se manifestou sobre o ocorrido, classificando como “irresponsabilidade” e cobrou posicionamento do candidato do PR e do comando de sua campanha. “É uma irresponsabilidade mandar militantes à frente de nosso comitê para ficar gritando, intimidando e ofendendo. Coibir isso é responsabilidade do candidato, do comando da campanha. Mas esse é o jeito deles de fazer política, uma pena”, disse o prefeito.

 

Amastha cobrou dos adversários a discussão de propostas e projetos para Palmas. “Isso que foi feito hoje é inaceitável. Minha preocupação é com o risco disso se ampliar, virar uma guerra, que não é o caso. Isso não é guerra, gente, é eleição. E em eleição se discute Palmas e seu futuro”, disse. “Os militantes são apaixonados, mas têm gente que atua com eles que têm responsabilidade de evitar isso”, alertou.

 

O prefeito aproveitou o episódio para fazer um apelo aos candidatos. Segundo ele, nesta campanha está em jogo a continuidade de um projeto consistente de transformação de Palmas. “Peço não só a este candidato, mas a todos os outros adversários: vamos discutir propostas, Palmas e seus projetos”, disse.

 

Liberdade de manifestação

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a assessoria do candidato Raul Filho que por meio de uma nota afirmou que “o vídeo não apresenta nenhuma confusão. Foi apenas uma manifestação espontânea de militância. Respeitamos a liberdade de manifestação dos eleitores de qualquer um dos candidatos”.

 

(Atualizada às 17h31)

Comentários (0)