Registro de candidatura de Raul Filho é mantido após Pleno do TRE negar recurso

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral negou o recurso da coligação “Palmas Bem Cuidada” que recorreu da decisão do juiz eleitoral que deferiu a candidatura de Raul Filho

Decisão do Pleno do TRE mantêm candidatura de Raul
Descrição: Decisão do Pleno do TRE mantêm candidatura de Raul Crédito: Foto: Divulgação

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 28, negou o recurso da coligação “Palmas Bem Cuidada”, de Carlos Amastha (PSB), que recorreu contra a decisão do juiz eleitoral Luiz Astolfo de Deus Amorim, deferindo o registro da candidatura de Raul, pela coligação “Coragem para fazer diferente”.

 

“Fiz uma pesquisa no TSE que analisou a liminar deferida e vi pelo voto do eminente relator que ele também observou essas questões e realmente a decisão do TRF dá legibilidade ao candidato, motivo pelo qual estou acompanhando o relator”, disse Jaqueline durante o julgamento.   

 

O recurso, que estava na pauta da sessão de julgamento de ontem, 27, no momento do voto dos membros da corte, a desembargadora Jaqueline Adorno pediu vistas do processo para avaliar detalhes antes do voto. Com isso, o julgamento foi suspenso e transferido para a próxima sessão, marcada para esta quarta.

 

Na sessão de ontem, o relator Henrique Pereira dos Santos apresentou o caso aos desembargadores e emitiu parecer favorável ao deferimento da candidatura de Raul. Santos afirmou, durante sua fala, que “não cabe a esta corte examinar os acertos e desacertos de decisões proferidas pelo membro de outro tribunal, ainda que seja em decisão monocrática. Essa análise deve ser feita em recurso próprio, no pleno”.

 

 

 

 

Comentários (0)