9ª Volta Ecociclística do Lago reúne atletas em 370 km entre 3 cidades do Estado

Neste sábado o trajeto será de 150 km de pedaladas de Brejinho de Nazaré à Luzimangues, em terrenos com muita serra e cascalho, mesclando subidas e descidas íngremes

Ciclistas se aventuram durante o feriado
Descrição: Ciclistas se aventuram durante o feriado Crédito: Márcio Di Pietro

O feriado de Carnaval também tem programação especial para quem gosta de pedalar. A 9º Edição da Volta Ecociclística do Lago, que começou neste sábado, 6, com largada na cidade de Brejinho de Nazaré, reúne cerca de 50 atletas que percorrerão em média 370 km. Os ciclistas saíram de Palmas na noite de sexta-feira, 5, em um ônibus até Brejinho.

 

Neste sábado o trajeto será de 150 km de pedaladas de Brejinho de Nazaré à Luzimangues, em terrenos com muita serra e cascalho, mesclando subidas e descidas íngremes.

 

No domingo, dia 7, serão 120 km até o município de Lajeado, em terrenos acidentados com ladeiras e percursos para os amantes da Mountain Bike. Já no dia 8, segunda, a volta continua com mais 100 km de pedalada e a emoção de percorrer a Serra do Lajeado, que conta com uma linda paisagem e trilhas escondidas na mata.

 

Os ciclistas enfrentarão diversos desafios na estrada, mas também curtirão o cerrado tocantinense e uma bela vista do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães – Lajeado.

 

Para garantir que o desafio aconteça com total segurança, os ciclistas contam com o apoio de veículos preparados para andar em trilhas. Os carros vão levar comida, equipamentos de camping, material para reparo das bicicletas e kits de primeiros socorros.

 

(Com informações da Ascom/Investico) 

Comentários (0)