Abertura oficial dos Jogos Estudantis do Tocantins é nesta 4ª, na Capital

Alunos-atletas de todo Estado, com idades entre 15 e 17 anos, vão participar das modalidades dos Jogos Estudantis do Tocantins, que serve de base para o ingresso nos Jogos Nacionais, em João Pessoa

Jets incentiva as práticas esportivas nas escolas
Descrição: Jets incentiva as práticas esportivas nas escolas Crédito: Seduc/Manoel Lima

Alunos de todo Estado, com idade entre 15 e 17 anos, com aptidões esportivas em diversas modalidades, vão participar da edição 2014 dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). A cerimônia de abertura está prevista para esta quarta-feira, 24, a partir das 18h, no Colégio da Polícia Militar, em Palmas.

 

Ao todo participarão cerca de mil alunos-atletas de escolas das redes públicas e particulares de todo o Estado. As modalidades individuais (atletismo, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e natação) iniciaram no último sábado, 20, na Capital. Já os jogos das modalidades coletivas (futsal, handebol, basquete e vôlei) serão realizadas próximo sábado, 27.

 

Carlos Ricardo Santos, coordenador de Desporto Escolar da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), disse que por causa do Jets, em cada edição dos jogos nacionais o Tocantins cresce e ganha espaço. “Na categoria de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares em Londrina tivemos ótimos resultados para o Tocantins e tenho certeza que a partir de agora, nos jogos de 15 a 17 anos, também teremos destaque para o nosso Estado”, destacou.

 

Entre os dias 6 a 15 de novembro será realizado em João Pessoa, na Paraíba, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e, parte dos campeões do Jets, que alcançarem os índices definidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro, representarão o Tocantins na etapa nacional.

 

 

(Com informações Ascom Seduc)

 

Comentários (0)