Acampados na porta de Secretaria, aprovados em certame cobram Curso de Formação

Os aprovados no concurso da Defesa Social amanheceram o dia acampados na entrada da Secretaria de Cidadania e Justiça, em protesto pelo atraso na segunda fase do certame. Eles cobram informações

Manifestantes na porta da Secretaria nesta 2ª
Descrição: Manifestantes na porta da Secretaria nesta 2ª Crédito: Foto: Divulgação

A entrada da Secretaria de Cidadania e Justiça, antiga Defesa Social, amanheceu nesta segunda-feira, 25, cheia de manifestantes, que montaram acampamento ainda nas primeiras horas do dia, para protestar contra o atraso na segunda fase do certame da Pasta.

 

Os manifestantes alegam que esta segunda etapa, que é a fase do Curso de Formação Profissional, já deveria ter acontecido ainda em 2015, uma vez que o resultado dos aprovados na primeira fase foi divulgado ainda em dezembro de 2014, pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

 

Os 1.250 aprovados aguardam por um posicionamento do Governo do Estado quanto ao início da segunda fase. Eles alegam que até o momento foram informados apenas, ainda em 19 de fevereiro, pelo secretário da Administração do Estado, Geferson Barros, que o Executivo Estadual teria aberto licitação para contratar empresa para promover o Curso de Formação, uma vez que o próprio Estado não dispõe de estrutura para sua realização.

 

O Portal T1 Notícias enviou nota para a Secretaria de Cidadania e Justiça solicitando informações sobre os prazos para realização do Curso de Formação e qual o tipo de atendimento que será disponibilizados aos manifestantes, e aguarda retorno.

 

 

Comentários (0)