Ação Penal com 18 réus da Operação Maet está na pauta do STJ da próxima quarta

Dentre os réus estão os desembargadores Carlos Souza, Liberato Costa Póvoa, Amado Cilton Rosa e a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Willamara Leila. Sessão deve iniciar às 14 horas...

Desembargadora Willamara Leila
Descrição: Desembargadora Willamara Leila Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Está na pauta de julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do próximo dia 19 de novembro, quarta-feira, a Ação Penal contra 18 réus investigados na Operação Maet, da Polícia Federal. Na pauta aparecem apenas as iniciais dos nomes dos réus, mas se sabe que dentre os investigados da Operação Maet estão advogados e os desembargadores Carlos Souza, Liberato Costa Póvoa, Amado Cilton Rosa e a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Willamara Leila. Todos foram afastados de suas funções pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Em dezembro de 2011, o STJ informou que o inquérito da Operação Maet se transformou em Ação Penal. A Ação Penal nº690/TO é de relatoria do Ministro João Otávio de Noronha e o julgamento deve se iniciar às 14 horas do dia 19. São 18 volumes e 48 apensos no processo. Veja a pauta em anexo.

 

A Operação Maet foi deflagrada em 16 de dezembro de 2012 com o objetivo de combater a corrupção no Estado do Tocantins, que se dava supostamente através da formação de quadrilha no Tribunal de Justiça. Foram cumpridos nove mandados de condução coercitiva e nove mandados de busca e apreensão em cerca de 20 endereços em Palmas e Araguaína, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

(Atualizada com correções  às 8h55 deste sábado, 15)

Comentários (0)