Adapec não paga fornecedor e veículos ficam parados por falta de combustível

Segundo uma fonte do Portal T1 Notícias, os veículos estão sem combustível há quase uma semana. Adapec admitiu que deve à fornecedora...

Fiscalização volante é comprometida
Descrição: Fiscalização volante é comprometida Crédito: Da Web

Os veículos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) estão sem rodar por falta de combustível. A denúncia realizada por uma fonte ao Portal T1 Notícias é de que os serviços estão parados, não há fiscalização e pessoas que precisaram se deslocar para o interior do Estado não podem voltar porque não há autorização para abastecer os carros.

 

O servidor afirmou que os veículos estão parados há quase uma semana, desde a última quarta-feira, 15. Segundo as informações, o abastecimento é realizado através do cartão Brasil Card. “Provavelmente não pagaram a fornecedora” disse ao relatar que “teve colega que chegou a abastecer e o cartão não passou. Sem dinheiro para pagar deu a maior confusão”.

 

O servidor contou ainda que os maiores prejudicados são os servidores da fiscalização volante, que necessitam do veículo para trabalhar. Segundo ele, a fiscalização está comprometida, colocando em risco a sanidade vegetal e animal do Estado. A fiscalização nos postos continua em funcionamento normalmente. “É um descaso total. A Adapec está um caos”, disparou.

 

Adapec confirma que frota está parada

Em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, a Adapec admitiu que não está abastecendo os veículos por falta de pagamento à fornecedora, mas ressaltou que os serviços "nas barreiras fixas” estão ocorrendo normalmente.

 

Leia na íntegra:

"Respondendo a demanda solicitada informamos que estamos aguardando o repasse de recursos da Secretaria da Fazenda para regularizarmos o pagamento e retornarmos o abastecimento de combustível. Gostaríamos de esclarecer ainda que as ações de fiscalização nas barreiras fixas seguem normalmente".

 

 

 

Comentários (0)