Após 5 meses dos Jets, árbitros que apitaram jogos ainda não receberam da Seduc

O Governo do Estado do Tocantins é alvo de mais uma cobrança. Desta vez, árbitros que apitaram o Jets reclamam que não receberam pelos serviços. Atraso é de cinco meses

Milhares de alunos participaram dos Jets
Descrição: Milhares de alunos participaram dos Jets Crédito: Ascom Seduc

Conforme denúncia recebida pelo Portal T1 Notícias, árbitros contratados para apitar os Jogos Estudantis do Tocantins, ou Jogos Escolares, JETs, não receberam pelos serviços prestados. De acordo com as informações de uma fonte do Portal T1 Notícias, são cinco meses de atraso.

 

"Isso é uma vergonha. Vários pais de família que viajam para o interior e ficam muitas vezes até cinco dias fora na realização dos jogos e não recebem sua remuneração. É uma falta de vergonha muito grande", lamenta a fonte ao questionar um posicionamento da secretária da Educação, Adriana Aguiar.

 

A equipe do T1 entrou em contato com a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) para questionar o atraso dos pagamentos aos árbitros. Em nota, a Seduc respondeu que os processos para o pagamento dos árbitros contratados para apitar as finais dos JETs estão em análise na Controladoria Geral do Estado (CGE). De acordo com a nota, houve problemas na documentação da comissão de árbitros do Tocantins.

 

A Seduc afirmou que pagará os árbitros assim que essa documentação for regularizada, como exposto em nota na integra: "Sobre a solicitação deste veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informa que os processos para o pagamento dos árbitros contratados para as finais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) estão sob análise da Controladoria Geral do Estado (CGE) por problemas na documentação da comissão de arbitragem do Tocantins. Tão logo os problemas sejam resolvidos, o pagamento dos árbitros será realizado".  

 

Associação dos Árbitros rebate Seduc

A Associação dos Oficias de Arbitragem do Tocantins (Asfato) rebateu a Seduc, em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, e disse que está em dia com a documentação junto a Seduc acerca da contratação dos árbitros para o Jets. A Asfato lamentou o posicionamento da Seduc e disse que o problema é interno  enão da Arbitragem. Veja nota na íntegra:

 

"Esclarecemos que a ASFATO encontra-se em dia com suas documentações perante a SEDUC, a qual é contratante do Serviço de Arbitragem do referido Jet'S. Lamentamos ainda tais declaração da SEDUC por Nota, pois o problema é interno do não pagamento do Jet'S, e não da Arbitragem como se coloca. Aguardamos definição do Coordenação de Desporto da Seduc que seja regularizada o mais breve possível para o pagamento de nossos Associados".


Atualizada às 11h04.
 

Comentários (0)