Após agenda em Brasília, governador faz balanço positivo e aguarda resoluções

O governador Marcelo Miranda esteve em Brasília em visita a diversos ministérios até a última quinta e avaliou como positiva a agenda. Ele apresentou as demandas do TO e aguarda as resoluções.

Governador retorna otimista de Brasília
Descrição: Governador retorna otimista de Brasília Crédito: Ascom

Com o fim de sua agenda em Brasília, o governador Marcelo Miranda (PMDB) avaliou positivamente as visitas. Duas razões fundamentais, segundo ele, o levaram à capital federal: apresentar a real situação do Tocantins e emplacar projetos, recursos e novas parcerias com a União.

 

O Governo Federal vive a mesma situação que o Tocantins no que se refere à Lei Orçamentária. O Orçamento Geral da União para este ano, assim como o do Estado, ainda não foi aprovado. Mas isso, conforme Miranda, não foi motivo para que deixasse de fazer uma “verdadeira peregrinação, de Ministério em Ministério, para defender os interesses do Tocantins”.

 

“Eu saio daqui muito satisfeito por entender que, não só pela sinceridade dos ministros, mas com a certeza de que nós podemos obter também vitórias num futuro bem próximo. Nós sabemos que o orçamento do governo federal ainda não foi votado e, consequentemente, nossas demandas estarão em estudo. Nossos técnicos estarão trabalhando com os técnicos dos ministérios nesse sentido”, adiantou o governador.

 

Marcelo Miranda esteve nos ministérios da Pesca e Aquicultura, Previdência, Casa Civil, Vice-Presidência, Integração Nacional, Minas e Energia, Educação, Transportes, Saúde, Comunicações e Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

 

 

Comentários (0)