Após conseguir liminar, Governo diz que mantém diálogo aberto para acordo com PC

Por meio de nota o Governo do Estado disse que continua aberto para o diálogo com a categoria a fim de acordo sobre o realinhamento salarial

Após conseguir uma liminar declarando que a greve da Polícia Civil é ilegal e abusiva, o Governo do Estado se manifestou por meio de nota afirmando que continua com o diálogo aberto para negociação com a categoria. Na nota, o Governo ressalta que representantes do Estado se reuniram com representantes da OAB para discutir um acordo. A nota diz ainda que o Governo do Estado espera que os policiais civis retornem ao trabalho.

 

Confira a íntegra da nota abaixo:

 

Nota à imprensa

O Governo do Estado do Tocantins, mesmo com a decisão da Justiça de considerar a greve dos policiais civis ilegal, reitera sua disposição para a continuidade do diálogo com a categoria, bem como com as demais entidades sindicais que tratam de demandas dos servidores públicos estaduais. 

 

Objetivando buscar uma solução negociada com as categorias dos servidores públicos estaduais, o governador Marcelo Miranda, que sempre foi reconhecido pela valorização do ser humano e pela constante abertura ao diálogo, determinou à comissão de análise de impacto de pessoal que reconheça a legitimidade da OAB Tocantins de mediar as conversações com os representantes dos policiais civis. Hoje mesmo, o Procurador-Geral do Estado, Sérgio do Vale e o Secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, já estiveram reunidos com os representantes da OAB para esta finalidade.  

 

Diante disso, o Governo do Estado espera que os policiais civis retornem ao trabalho, sobretudo para garantir a segurança da sociedade. E, desde já, garante que todos os esforços estarão sendo feitos para resolver os impasses em prol de um Tocantins melhor para todos nós.

 

Comentários (0)