Após reunião com secretários Governo dispensa ocupantes de funções comissionadas

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 5, trouxe a dispensa dos servidores que ocupavam funções comissionadas na administração. O ato se deu após uma reunião do Governador com o secretariado.

Télio Ayres, secretário chefe da Casa Civil
Descrição: Télio Ayres, secretário chefe da Casa Civil Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os servidores do Estado que ocupam as Funções Comissionadas na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, na Administração e na Segurança Pública foram dispensados, a partir de 30 de abril, dessas funções.

 

A portaria foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 5, após reunião do governador Marcelo Miranda (PMDB) com os secretários. Na oportunidade, Miranda informou ao primeiro escalão sobre uma Reforma Gerencial pela qual a administração vai passar para garantir a economicidade dos gastos públicos.

 

O secretário chefe da Casa Civil, Télio Ayres, explicou que as funções gratificadas não devem ser utilizadas para implementação de salário, mas para função de chefia.

 

De acordo com as informações passadas nesta terça-feira, o Governo conta com uma consultoria especializada com um estudo pronto e Télio pediu aos secretários que passem as demandas de cargos em comissão e das funções comissionadas para o Gabinete do Governador, para que se consiga adequar o provimento com as reais necessidades do Estado.

 

Comentários (0)