Após Sisepe anunciar paralisação na próxima 2ª, Governo se manifesta

Secretaria da Administração disse que respeita a legitimidade de defesa dos interesses dos servidores, porém discorda da má utilização de informações com objetivo de manipular trabalhadores sérios.

A Secretaria de Administração do Estado (Secad) encaminhou uma nota ao T1 Notícias , se manifestando após declarações do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) convocando os servidores a participar de paralisação das atividades na próxima segunda-feira, 25.

 

A Secad afirmou que o Governo respeita a legitimidade de todas entidades classistas na defesa dos interesses dos servidores públicos. Mas que discorda da “má utilização de informações com o objetivo de manipular trabalhadores sérios e comprometidos ...”.

 

O Governo fez ainda um apelo aos servidores, pedindo que deem um voto de confiança à administração e informa que fez um convite a todas as entidades classistas para participarem da reunião sobre a data-base na próxima segunda.

 

Confira na íntegra a nota encaminhada pela Secad:

 

Nota Secad

 

Em função das últimas movimentações do Sisepe-TO, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração informa:

 

1 – O Governo do Tocantins respeita a legitimidade de todas as entidades classistas constituídas na defesa dos interesses dos servidores públicos estaduais. Porém, discorda da má utilização de informações com o objetivo de manipular trabalhadores sérios e comprometidos com a administração pública.

 

2 – O Governo do Tocantins não questiona benefícios adquiridos pelos servidores, mas a forma como foram concedidos, sem respeitar a capacidade financeira do Estado. O Governo está aberto às negociações, sendo que várias já foram acordadas com diversas categorias, porém, respeitando a capacidade de pagamento destes benefícios.

 

3 – O Governo do Estado reitera que os cargos comissionados ocupados hoje estão bem abaixo dos números praticados até dezembro de 2014, e que os contratos provisórios são direcionados, em sua grande maioria, para setores cruciais, como Saúde, Educação, Vigilância e Serviços Gerais. São funções ocupadas por trabalhadores sérios e fundamentais ao andamento da máquina pública.

 

4 – O Governo do Estado, por meio da Secad, faz um apelo aos servidores do Quadro Geral, para que deem um voto de confiança a esta gestão, que em pouco mais de quatro meses já conseguiu importantes negociações com a categoria.

 

5 – Ainda sobre a data-base, a Secad informa que todas as entidades classistas foram convidadas a participar de uma reunião para próxima segunda-feira, 25, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), para apresentação da proposta do Governo.

Comentários (0)