Aroeira divulga gabarito preliminar de provas: abstenção foi de 15,3%

Eram 16.506 inscritos, mas cerca de 2.500 candidatos não compareceram para realizar as provas...

Cerca de 2.500 candidatos faltaram
Descrição: Cerca de 2.500 candidatos faltaram Crédito: Ascom

Neste domingo, 1º de junho, aconteceram as provas da primeira fase (da primeira etapa) do concurso da Polícia Civil do Tocantins para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão de, Papiloscopista e Agente de Necrotomia. As provas foram aplicadas nas cidades de Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Tocantinópolis e Palmas. 

Inscreveram-se 16.506 pessoas para concorrer a estes cargos. A abstenção foi de 15,3%, média considerada normal em concursos públicos. O maior número de vagas destina-se ao cargo de Escrivão de Polícia, que oferece 210 vagas, sendo 153 diretas, 9 para PNE e 48 para cadastro de reserva. O salário inicial para os cargos é de R$ 4.150,10 (quatro mil cento e cinquenta reais e dez centavos). 

Muita gente veio de longe para participar do concurso. É o caso do operador de máquinas Charles de Oliveira Damião, que veio de São João d’Aliança-GO, para concorrer ao cargo de Papiloscopista. “Gostei da prova, do nível das questões e achei a aplicação bem organizada”, disse ele.  

A candidata Luciana Moreira Carneiro, de Miracema do Tocantins-TO, também concorre ao cargo de papiloscopista. Ela ficou satisfeita com seu desempenho na prova e acredita que tem chances de passar. “Só não me saí muito bem em Direito Humano, por não ter muitos professores nessa área aqui no Tocantins, mas no geral me saí bem”, finalizou.     

As provas realizadas neste domingo transcorreram de forma ordeira em todos os locais, sendo que os candidatos que compareceram tiveram a assistência de mais de um mil colaboradores da Fundação Aroeira, em mais de quatrocentas salas de provas. 

Não houve registro de nenhuma ocorrência relevante durante a realização desta etapa, exceto reclamações pontuais de candidatos, em sua maioria, relativas a  condições ambientais ou físicas de prédios utilizados paras as provas. 

Como previsto, o gabarito preliminar foi divulgado neste domingo, por volta de 20 horas, e os candidatos podem também acessar o caderno de provas no site da Fundação Aroeira.

 

Comentários (0)