Assembleia realiza licitação de publicidade que pode render até 50 mi

Contratos decorrentes da licitação, cujo edital já se encontra publicado, podem render aos contratados mais de 50 milhões

 

A Assembleia Legislativa do Tocantins está realizando licitação para contratação de duas agências de publicidade.  O edital da Concorrência nº 001/2013 encontra-se disponível no site da instituição, estando a abertura marcada para o dia 22 de abril.  Por se tratar de serviço prestado de forma contínua, cujos contratos podem ser prorrogados por iguais e sucessivos períodos, até cinco anos, as duas agências vencedoras do certame poderão faturar mais de 50 milhões de reais, posto que o valor anual estimado para as contratações é superior a 10 milhões.

Licitação complexa

As licitações de serviços de publicidade a serem contratadas com agências de propaganda são complexas. Regidas pela Lei 12.232/10, tais licitações são exclusivamente do tipo melhor técnica ou técnica e preço, sendo vedada a utilização de qualquer outro tipo. O procedimento é realizado em 4 sessões públicas e exige a abertura de  três fases recursais, além de submeter todos os envolvidos a rigorosos (e engenhosos)  cuidados para se evitar a identificação dos autores dos Planos de Comunicação Publicitária – Via não identificada.

GR oferece curso sobre a matéria

A GR treinamento está realizando, em Palmas, a décima edição do seu curso de Licitação de Serviços de Publicidade.  Geldes Ronan Passos, um dos pioneiros na ministração desse curso, considera-se um típico “herói da resistência” e explica:  “Por se tratar de licitação específica, que não se repete frequentemente, como as demais licitações,  cursos sobre a matéria apresentam baixíssima demanda,  tanto que não tem sido oferecido pelas demais empresas do ramo a nível nacional. Podemos dizer que detemos relativa exclusividade. Em função disso, quando oferecemos  tal oportunidade,  atraímos interessados de muito longe.  Já capacitamos equipes de Manaus, de Belém, de Brasília (Receita Federal e Conselho Nacional do Ministério Público) e, para o curso ora agendado, já temos inscrições de servidores de algumas prefeituras do interior e, até mesmo, uma equipe de Vilhena (RO). Sem contar que grandes licitações já realizadas com sucesso em nosso estado contaram com a prévia capacitação de suas comissões nos nossos cursos,  inclusive a equipe da assembleia legislativa,  que aproveitamos para parabenizar  pela consistência do edital ora publicado.

Geldes informa ainda que, durante o curso, será analisado e comentado o edital da Assembleia Legislativa, objetivando tirar eventuais dúvidas da parte dos licitantes.

O evento, que acontece nos dias 04 e 05 de abril, será realizado no Hotel Girassol Plaza (Pousada II), com duração de 16h.  As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no site www.gr1treinamento.com.br    . Mais informações pelo fone (63) 3225 1417

Quanto ao edital de licitação da AL, o mesmo pode ser obtido no site da instituição, www.al.to.gov.br

(Ascom)

 

Comentários (0)