Candidata aponta uso de celular durante concurso da Seds: fotos vazaram em redes

A Funcab, organizadora do concurso, afirmou que não há registro de ocorrência do tipo e que o concurso ocorreu tranquilamente.

Cartão resposta fotografado
Descrição: Cartão resposta fotografado Crédito: Foto do Leitor

Uma candidata do concurso da Secretaria da Defesa Social (Seds) denunciou à imprensa o vazamento de uma foto do cartão resposta da prova, elaborada pela Fundação Professor Carlos Bittencourt (Funcab) e aplicada no último domingo, 14. Conforme denúncia, determinado candidato, que realizou a prova no Colégio Objetivo de Palmas, fotografou a prova e o cartão resposta, segundo ela, "para obter respostas por meio do WhatsApp".

 

A candidata afirma que a situação se repetiu em outros locais de prova e cita o campus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A candidata pediu para não ser identificada.

 

"Era notável a desorganização na aplicação das provas no sentido de impedir conversas paralelas entre candidatos, fiscais despreparados, sonolentos e alheios aos toques e alertas dos celulares na troca de respostas via SMS, WhatsApp entre outros", afirmou.

 

A candidata aponta privilégio aos candidatos que responderam as provas utilizando meios eletrônicos, que são proibidos claramente em edital. Em nome dela e de outros, a candidata afirmou que "queremos a anulação do concurso".

 

Funcab não registra ocorrência

Por telefone, a área de concursos da Funcab informou ao Portal T1 Notícias não registrou qualquer ocorrência que pudesse questionar a lisura do concurso.

 

Segundo a Funcab, não há qualquer denúncia referente ao caso citado pela candidata e não há, nas atas de sala, qualquer ocorrência do tipo descrita. Com base nessas atas, a Funcab afirmou que o concurso ocorreu tranquilamente.

 

O Portal tabém entrou em contato com a Secretaria da Defesa Social (Seds), que informou não ter recebido nenhuma informação sobre o caso e, ainda, que sua responsabilidade é apenas receber os aprovados, sendo a Secretaria da Administração (Secad) a pasta responsável por contactar a contratada, a Funcab. O T1 encaminhou uma solicitação para Secad sobre o assunto e aguarda manifestação.

 

O T1 Notícias não divulgará a identidade do candidato cujo cartão resposta foi fotografado. 

Comentários (0)