Cel Glauber apresenta demandas do Colégio Militar, mas prioridade é pagar folha

Segundo os responsáveis pelo Colégio Militar, a unidade receberá os alunos para esse ano letivo com estrutura precária. Adão Francisco destacou que prioridade do governo para 2015 é pagar servidores

Adão Francisco visitou o Colégio Militar nesta 2ª
Descrição: Adão Francisco visitou o Colégio Militar nesta 2ª Crédito: T1 Notícias

Em reunião no Colégio Militar de Palmas (CPM) na manhã desta segunda-feira, 26, o comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, apresentou ao secretário da Educação, professor Adão Francisco de Oliveira, os problemas estruturais e as dificuldades na manutenção da unidade.

 

Na ocasião, o diretor do CPM, o tenente coronel Raimundo Nonato Dias de Sousa, falou da falta de estrutura do colégio para receber os alunos. Segundo Dias, faltam salas de aula para dar conta da demanda, porque “a procura tem sido grande, mas não há condições de abrir vagas no colégio”.

 

“Temos déficit em salas de aula, no quadro de professores e até no lanche dos alunos”, pontuou o diretor.

 

A reclamação é de que verbas para o lanche dos alunos não são repassadas a mais de seis meses. Segundo os responsáveis, isso preocupa principalmente pelo fato do colégio funcionar em regime de tempo integral. O secretário Adão Francisco vem ressaltando em entrevistas que a implantação da educação integral é prioridade da sua gestão. Ele abriu sua fala na reunião afirmando estar “muito preocupado” com essa situação.

 

Segundo o secretário, os repasses da gestão compartilhada para a alimentação e transporte escolar estão sendo feitos. “Quem não recebeu ainda, receberá de hoje para amanhã”, garantiu.

 

Quanto à dívida acumulada por falta de repasses, que segundo o tenente coronel Dias chega a R$ 144.300, Adão Francisco afirmou que “os cofres públicos estão limpos, nós não temos condições de inventar dinheiro”.  Ele pediu cautela e falou que a prioridade do governo esse ano será pagar os servidores. “O grande exercício para esse ano será dar conta das folhas de pagamento”, reforçou o secretário.

 

Comentários (0)