Civil retoma atividades da Delegacia Virtual e recebe 36 ocorrências no 1º dia

A Polícia Civil do Estado retomou as atividades da Delegacia Virtual, que oferece serviços de registro de Boletim de Ocorrência online. No primeiro dia de atividades foram registradas 36 ocorrências.

Delegacia Virtual tem 36 ocorrências em 24 horas
Descrição: Delegacia Virtual tem 36 ocorrências em 24 horas Crédito: Ascom SSP

Praticamente um Boletim de Ocorrência a cada hora foi registrado nas primeiras 24 horas de funcionamento da Delegacia Virtual, que retomou suas atividades a partir desta terça-feira, 01. Mesmo durante os testes, o Sistema da Delegacia Virtual recebeu registros reais de Boletins de Ocorrências (BO’s) e nas primeiras horas de funcionamento 36 ocorrências foram registradas no ambiente virtual. 

 

A Delegacia Virtual oferece ao cidadão um atendimento policial mais rápido realizando registros online (BO’s) de diversas naturezas como furto ou perda de documentos, de objetos pessoais, denúncias anônimas ou identificadas de agressão contra o cidadão, em especial contra mulheres, idosos, crianças, conflito agrário ou desaparecimento de pessoas, sem que haja a necessidade de procurar uma delegacia física, já que a ocorrência registrada no ambiente virtual será homologada por escrivães e, posteriormente encaminhada a um delegado de polícia para dar continuidade ao processo.

 

O boletim online deve ser feito por pessoas com idade superior a 18 anos e as informações prestadas devem ser totalmente verdadeiras, pois serão conferidas pela autoridade policial.

 

Após o registro da ocorrência e a análise das informações, a pessoa que realizou o acesso receberá um e-mail com informações da ocorrência registrada. Lembrando que é obrigatório o fornecimento de um e-mail. Caso não possua um endereço eletrônico próprio, a pessoa poderá indicar o e-mail de alguém de sua confiança, pois o mesmo fornecerá a comprovação através do recebimento do Boletim de Ocorrência validado pela policia civil.

 

A delegacia virtual foi criada em 26 de abril de 2011 e permite que a população possa registrar ocorrências através de um computador com internet de qualquer lugar e o seu funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, mas o sistema receberá ocorrências também em feriados e fins de semana, com registro no primeiro dia útil seguinte.

 

Com informações Ascom SSPTO

Comentários (0)