Claudia Lelis e Marly Miranda promovem ação voltada ao combate ao câncer de mama

A vice-governadora Claudia Lelis, acompanhada da mãe do governador Marcelo Miranda, Dona Marly Miranda, promoveu um café da tarde no Palácio Araguaia voltado ao debate sobre ações de combate ao câncer

Café da tarde debateu medidas de combate ao câncer
Descrição: Café da tarde debateu medidas de combate ao câncer Crédito: Manoel Lima

A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis, acompanhada da mãe do governador Marcelo Miranda, Dona Marly Miranda recebeu para um café da tarde nesta sexta-feira, 09/10, no Palácio Araguaia, a diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Também estiveram presentes mulheres que venceram a doença por meio do diagnóstico precoce e que deram depoimento sobre o tratamento da doença e o trabalho da liga.

 

A reunião busca dar visibilidade ao "Outubro Rosa" e à importância do autoexame e diagnóstico precoce na prevenção do câncer de mama.

 

“A conscientização é a melhor forma de redução dos casos de câncer de mama e como mulher e vice-governadora, defendo essa causa juntamente com a Liga Feminina, que desenvolve um brilhante trabalho em prol desta causa”, destacou Claudia Lelis, lembrando que uma boa alimentação, atividades físicas, aliado exames anuais são fundamentais para evitar a doença.

 

O aleitamento materno também é uma das formas de se evitar a doença e vem sendo defendida a instituição do dia nacional do aleitamento materno, pela deputada federal Dulce Miranda, na Câmara Federal, e já teve aceitação unânime dos parlamentares. Essa ação é mais um passo na prevenção da doença, destacou Claudia durante conversa com as mulheres pressentes.

 

A vice-governadora também destacou que irá intensificar as ações neste mês, juntamente com a Liga Feminina, seja através de palestras de orientação, visitas a hospitais, ou através de parceria com institutos particulares de diagnostico e imagem, para um mutirão que irá intensificar os exames de mamografia aqui na Capital.

 

Após o café as representantes da Liga se reuniram no gabinete da vice-governadora onde apresentaram as demandas e as principais necessidades para o trabalho da instituição. “O apoio do governo do Estado é fundamental e agora tendo a vice-governadora ao nosso lado vamos conseguir intensificar nossa ações e isso irá refletir diretamente na vida das mulheres que nos procuram”, disse a presidente da Liga, Edneide Pontes.

 

Participam do encontro também às secretárias de Estado Meire Carreira (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), cel. Patrícia Amaral (Trabalho e Assistência Social), kênia Borges (subsecretária de Comunicação), Elisângela Cardoso (reitora Unitins), além de representantes da sociedade civil organizada, imprensa, empresas e também colaboradores do Governo do Tocantins.

Comentários (0)