Com entendimento de garantir ampla defesa PGE não dá prazo para encerrar análise

O Procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale, informou ao Portal que com os indícios de irregularidades vai ser preciso apurar as denúncias e garantir ampla defesa aos envolvidos no certame da Unitins

Procurador analisa sindicância da Unitins
Descrição: Procurador analisa sindicância da Unitins Crédito: Divulgação

Com a conclusão da sindicância para apurar a suspeita de irregularidades no concurso para professores da Universidade do Tocantins (Unitins), realizado no ano passado, o relatório foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e passa pela análise do responsável pelo órgão, Sérgio do Vale.

 

O procurador-geral do Estado disse ao T1 Notícias que, como o relatório apontou indícios de irregularidades, vai ser preciso adotar procedimentos administrativos e judiciais para apurar o que foi levantado na sindicância.

 

“Possivelmente vamos caminhar dentro das ações já existentes, mas com relação à ação própria da Unitins, a sindicância trouxe indícios de irregularidades e precisamos oportunizar o direito de ampla defesa, tendo em vista que vai ser preciso adotar os procedimentos administrativos e judiciais”, relatou.

 

Sérgio do Vale não deu um prazo para que os procedimentos da PGE sejam encerrados, tendo em vista que a análise dos fatos deve acontecer de forma a garantir a isonomia no processo.

 

Conforme a matéria veiculada pelo T1 Notícias (Sindicância da Unitins sobre concurso encerra apontando irregularidades), inúmeras falhas podem ter ocorrido e podem ter “ofendido os princípios do contraditório, legalidade, publicidade, impessoalidade, moralidade, imparcialidade e igualdade”.

 

Leia Mais:

MPE entra com liminar contra concurso após Unitins não acatar recomendação

 

Comentários (0)