Com moradores do Taquaruçu Grande, Cláudia garante apoio a projetos ambientais

A vice-governadora garantiu que vai apoiar projetos ambientais na região rural da Capital e se comprometeu a ajudar os moradores na luta pela preservação dos recursos naturais

Vice-governadora se comprometeu a ajudar
Descrição: Vice-governadora se comprometeu a ajudar Crédito: Ascom

A vice-governadora Cláudia Lelis se reuniu na sexta-feira, 27, com representantes da associação Água Doce, que é um movimento de proteção ambiental e desenvolvimento da região de Taquaruçú Grande, setor rural de Palmas. Em pauta estava o apoio do Governo do Estado a projetos ambientais.

 

Os moradores solicitaram apoio da vice-governadora para ações de desenvolvimento sustentável na região e apresentaram o projeto eco turístico Rota do Abraço, que pretende desenvolver uma rota turística nessa região, onde estão as três nascentes que compõem o Ribeirão Taquarussú. Os moradores também solicitam apoio para coibir atividades irregulares que estão sendo desenvolvidas na região e que segundo os moradores depredam o meio ambiente.

 

Cláudia Lelis reforçou a importância do desenvolvimento aliado à preservação ambiental e se comprometeu a ajudar os moradores na luta pela preservação dos recursos naturais da região.

 

“O Tocantins precisa se industrializar, mas não podemos nos esquecer de que o desenvolvimento econômico precisa estar aliado a preservação ambiental e é compromisso do Governador Marcelo Miranda e toda equipe aliar a geração de emprego e renda de forma responsável, preservando o meio ambiente”. Os projetos foram entregues a vice-governadora que dará andamento juntamente com os órgãos estaduais responsáveis.

 

(Com informações da Ascom/Vice-Governadoria)

Comentários (0)