Com proposta sendo analisada pelo Governo, greve pode ter fim nos próximos dias

A resposta do governo sobre a proposta apresentada pelos sindicatos está em análise pela equipe de governo, que deve apresentar um posicionamento nesta segunda-feira ou no mais tardar na terça-feira.

Greve dos servidores já dura 14 dias
Descrição: Greve dos servidores já dura 14 dias Crédito: Ascom/Sisepe

A greve dos servidores públicos do quadro geral do Estado entra no 14º dia nesta segunda-feira, 29, e segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Paulo Mourão (PT), o governador Marcelo Miranda (PMDB) deve emitir um posicionamento sobre a proposta apresentada pelos sindicatos ainda nesta segunda, ou o mais tardar na terça, 30. Os sindicatos aguardam para que a qualquer momento sejam chamados "para que se resolva a situação", segundo informou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.

 

De acordo com Mourão a tendência é que, pelo diálogo, se chegue a um entendimento. “Temos dentro do governo pessoas que estão empenhadas pelo diálogo e por isso acredito que chegaremos em breve a uma solução para a greve”, disse.

 

Para o deputado, os servidores já começam a compreender a atual situação financeira do Estado e a necessidade de chegar ao entendimento. “Os servidores começam a compreender a situação e o governo também compreende a legitimidade da reivindicação dos servidores que estão lutando por seus direitos”, destacou o deputado, ao informar que “somente pelo diálogo é possível resolver para que não se tenha prejuízos”.

 

Aguardando a definição da agenda de trabalho do governador Marcelo Miranda, Paulo Mourão se mostrou otimista. “O governador tem a sensibilidade e quer resolver a situação, creio que até amanhã [dia 30] tenhamos uma posição dele”, pontuou.

Comentários (0)