Com resposta insatisfatória do Governo, Polícia Civil entra em greve nesta 4ª

Segundo Sindicatos, governo não apresentou propostas em reunião com categorias. Delegados vão continuar com “Pacto pela Legalidade” e policiais civis deflagram greve a partir desta 4ª

Sem acordo, Polícia Civil entra em greve amanhã
Descrição: Sem acordo, Polícia Civil entra em greve amanhã Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os representantes da Polícia Civil do Estado não obtiveram resultados positivos para a categoria durante reunião com representantes do Governo na manhã desta terça-feira, 24.

 

Diante do posicionamento insatisfatório do Governo, a Polícia Civil entrará em greve a partir desta quarta-feira, 25, segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), Argemiro Alves. “O Governo alegou a mesma situação, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Não teve proposta nenhuma para cumprir a lei que assegura o benefício, nem daqui seis meses nem um ano, não houve alteração nem sinalização”, disse ele.

 

De acordo com Argemiro, a partir das 8h desta quarta-feira, 25, os serviços serão paralisados e será formado um Comando de Greve para tomar as decisões relativas ao movimento. Ainda segundo ele, inicialmente será dado um apoio específico nos presídios, onde a situação é mais crítica.

 

Delegados continuam Pacto da Legalidade

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol-TO), Cinthia  Paula de Lima, disse ao T1 Notícias que durante a reunião o Governo também argumentou sobre a LRF em seu posicionamento, que também foi considerado negativo.

 

De acordo com Cinthia, o Pacto pela Legalidade vai continuar. “Vamos continuar cumprindo aquilo que está na lei: as 40 horas semanais”, pontuou. A presidente disse ainda que os delegados não cumpriram e nem vão cumprir a “Escala Excepcional” que foi determinada pelo governo e publicada no Diário Oficial na última sexta, 20.

 

Leia mais:

SSP publica escala excepcional de trabalho para delegados de Polícia Civil

Em nota, Sindepol critica 'escala excepcional' publicada pela SSP

 

 

Comentários (0)