Comando da PM designa novo presidente para comissão de realização do concurso

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Glauber de Oliveira Santos publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 28, a designação de um novo presidente para a comissão do concurso

Edital do concurso deve ser publicado em agosto
Descrição: Edital do concurso deve ser publicado em agosto Crédito: Foto: Secom/TO

Foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.672, desta quinta-feira, 28, a designação de um novo presidente para a comissão de realização do concurso da Polícia Militar do Tocantins, para provimento de vagas no curso de formação de oficiais e no curso de formação de soldados, e dá outras providências.

 

A portaria é assinada pelo comandante geral da PM, Glauber de Oliveira Santos, considerando a necessidade da Polícia Militar do Estado em suprir o déficit de efetivo na corporação.

 

O concurso foi anunciado no dia 25 de março deste ano pelo Comitê de Gestão do Governo do Estado e ainda foi garantido que o edital para provimento de mil vagas para policiais militares seria publicado em agosto.

 

Na portaria o comandante geral substitui o presidente da Comissão, designando o coronel Marcelo Falcão Soares para substituir o coronel Edvan de Jesus Silva. A comissão ainda tem como outros membros o coronel Dosautomista Honorato de Melo, major Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, major Esdras Eduardo Borges e o capitão Gildasio da Silva Aires. A comissão fica em  vigência até a data da posse dos candidatos aprovados.

 

De acordo com a PM, com o ingresso dos novos militares na instituição, a PM suprirá as lacunas deixadas pelos policiais que se aposentarem nos próximos anos, preencherá novas demandas na instituição e incrementará o efetivo em aproximadamente 25%.

 

De acordo com o comandante geral, a realização do certame é uma demanda antiga da Polícia Militar e será essencial para suprir a necessidade de efetivo e dessa forma reforçar o policiamento já existente. “Estamos satisfeitos porque o concurso da PM está se tornando uma realidade, a comissão trabalha para finalizar as diretrizes da elaboração do edital que em breve será divulgado,” destaca coronel Glauber.

 

(Matéria atualizada às 11h54)

Comentários (0)