Confira a programação do final de semana nas principais praias do Tocantins

A temporada de praia segue até as primeiras semanas de agosto e ainda dá tempo para aproveitar a programação no Estado. Confira algumas dicas das principais praias do Tocantins

Praia de Araguanã é banhada pelo Rio Araguaia
Descrição: Praia de Araguanã é banhada pelo Rio Araguaia Crédito: Foto: Manoel Júnior

De norte a sul do Tocantins muitos tocantinenses e turistas curtem as altas temperaturas, sempre próximas dos 40 graus, nos diversos municípios que oferecem praias paradisíacas, de água doce, com infraestrutura física, shows, áreas de camping e locais para promoção de eventos esportivos e culturais.

 

A população que visita as praias do Estado conta também com os serviços dos bombeiros, policiais militares, equipes de saúde, entre outros profissionais, buscam garantir que a população curta este momento de lazer com segurança e tranquilidade.

 

A temporada de praia segue até as primeiras semanas de agosto e ainda dá tempo para aproveitar a programação no Estado. Confira algumas dicas de eventos que as principais praias do Tocantins oferecem neste fim de semana.

 

Araguacema

A Praia da Gaivota é banhada pelo Rio Araguaia e fica localizada no município de Araguacema, a 297 km de Palmas. A temporada vai até o dia 2 de agosto e, neste fim de semana, os visitantes contaram com o show da banda Kit Ilusão na sexta-feira, 22, e do cantor Kenet Borges e da Banda Babado Novo, no sábado, 23. A praia conta com infraestrutura de restaurantes, bares, barracas de aluguel e área de camping.

 

Araguanã

Quem visita Araguanã tem a oportunidade de conhecer a Praia de Araguanã ou a Praia Grande, que é banhada pelo Rio Araguaia e fica a 259 km da Capital. A temporada vai até o dia 2 de agosto. Na margem do rio, há dois portos de saída de voadeiras, com mais de 60 barcos para travessia. Neste sábado, 23, a programação conta com shows da Banda Sedução e da cantora Polyana Braga.

 

Guaraí

A Praia da Barra pertence ao município de Guaraí, a 173 km de Palmas. A temporada vai até o dia 31 deste mês. A estrutura conta com praça de alimentação ampliada, com 16 restaurantes, quatro lanchonetes e uma sorveteria, além de palco, banheiros químicos e segurança disponibilizada pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros. Neste sábado, 23, ocorrerá o Campeonato de Futebol de Areia; a Descida Náutica de Tupirama à Praia da Barra e show com os cantores Léo Santana e Diego Sales.

 

Palmas

As praias de Palmas possuem estrutura permanente com bares, restaurantes, estacionamento e segurança. As mais procuradas são as praias da Graciosa, na área central da cidade; a do Prata, uma praia temática com decoração rústica; e a popular Praia das Arnos, na região norte.

 

Paranã

Os turistas que visitam a histórica cidade de Paranã, a 304 km de Palmas, podem visitar o Praião de Dominguinhos, localizada entre os rios Palma e Paranã. A temporada dura todo o mês de julho e neste sábado, 23, a programação conta com show da Banda Garota Bandida, e no domingo, 24, com a Banda Beke 2.

 

Pau D’arco

Formada por bancos de areias no meio do Rio Araguaia na cidade de Pau D’arco, a 408 km da Palmas, a Praia da Fofoca conta com mais de 30 barcos (voadeiras). Ao chegar à praia, o turista tem opção de escolher entre mais de 12 barracas de restaurantes e bares com tendas para se proteger do sol e uma variedade de comidas e bebidas, além de vendedores ambulantes credenciados. A temporada está prevista para durar todo o mês de julho. Neste sábado, 23, tem shows da cantora Camila Thiê e da Banda Anjo Azul e no domingo, 24, a agitação fica por conta dos DJs Rick Miranda e Moisés Mp.

 

Pedro Afonso

Com areias brancas e águas cristalinas, a Praia do Sono está localizada no perímetro urbano do município de Pedro Afonso, a 304 km de Palmas, e possui cerca de 30 mil metros quadrados. A praia conta com infraestrutura gastronômica e sanitária para recepcionar os turistas. Neste sábado, 23, tem show com os cantores Augusto e Valente; e no domingo, 24, com a banda Forró Boys.

 

São Salvador

A Praia da Moreninha fica localizada no município de São de Salvador, a 649 km de Palmas, e é banhada pelo Rio Tocantins. A praia tem estrutura permanente e é composta por uma orla com quiosques, banheiros e quadra de esportes. Também conta com tendas às margens do rio e um palco para a realização de eventos. Neste sábado, 23, tem show com banda nacional Papazoni e com a dupla Henrique e Rangel.

 

Tupiratins

A estrutura da Praia da Raposa conta com oito barracas de palha, 16 barracas comerciais, uma barraca de eventos, banheiros, duas áreas de praia e uma área de circulação, ocupando aproximadamente cinco hectares de área disponível para o público. A praia fica situada próximo ao perímetro urbano de Tupiratins. Neste sábado, 23, tem show com banda forrozão Mulher de Luxo e tenda eletrônica com DJs todos os fins de semana.

 

Xambioá

Em Xambioá, os turistas encontram a Praia do Murici. O município fica localizado na região norte do Estado, a 507 km da Capital. Neste sábado, 24, acontecerá show com a cantora Fernanda Neres, além de artistas locais.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)