Conselho especial que elabora repasse do ICMS aos municípios toma posse na Sefaz

Novos membros do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios no ICMS tomaram posse na Sefaz. A reunião foi presidida pelo subsecretário da Sefaz, Wagner Borges

Conselheiros tomaram posse
Descrição: Conselheiros tomaram posse Crédito: Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda deu posse aos novos membros do Conselho Especial para Elaboração do Índice de Participação dos Municípios no ICMS (IPM), para o ano de 2015, a reunião aconteceu nesta quinta-feira, 23, e foi presidida pelo subsecretário da Sefaz, Wagner Borges, representando o secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, presidente do Conselho.

 

O Conselho tem a função de definir critérios para a elaboração do IPM. É a partir desse índice que a Secretaria da Fazenda faz a distribuição dos recursos arrecadados com o ICMS aos 139 municípios tocantinenses. Além disso o Conselho também aprecia e julga os recursos apresentados pelos municípios.

 

Além do secretário Paulo Afonso Teixeira e do superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Ismarlei Vaz da Silva, presidente e secretário Executivo, respectivamente, o Conselho do IPM é composto por membros titulares e suplentes, que foram designados pelo Ato nº 720, publicado no Diário Oficial do Estado nº 4.348, de 1º de abril de 2015.

 

Representando a Assembleia Legislativa, os deputados Paulo Mourão e Nilton Franco; Associação Tocantinense de Municípios (ATM), os prefeitos Jairo Soares Mariano e Pedro Clésio Ribeiro; Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira e Ana Cláudia Rodrigues de Sena e Silva; Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Fernanda Almeida Corrêa Antunes e Jardson Oliveira da Costa; União dos Vereadores do Tocantins (UVET), Elson Ribeiro dos Santos e Julimá Correia de Brito.

 

Na reunião também foram discutidas as alterações da Lei nº 2.933/14, além de uma apresentação sobre como é composto e elaborado o IPM.

Comentários (0)