CRM reúne Sesau, MPE, HGP e Vigilância para resolver retirada de tendas

Graves problemas enfrentados por pacientes e cidadãos que procuram o maior hospital do Estado e que acabam tendo que ficar internados nas tendas e corredores da unidade foram debatidos

Representantes de órgãos debatem soluções
Descrição: Representantes de órgãos debatem soluções Crédito: Foto: Ascom/CRM

O Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO) promoveu reunião de mediação nesta segunda-feira, 26, entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Ministério Público Estadual, Hospital Geral de Palmas, Vigilância Sanitária e membros do CRM, para buscar a resolutividade dos graves problemas enfrentados por pacientes e cidadãos que procuram o maior hospital do Estado e que acabam tendo que ficar internados nas tendas e corredores da unidade.

 

O anexo, conhecido como “tenda”, montado para atender a demanda temporária, e os corredores “onde pacientes ficam expostos ao sol e demais constrangimentos”, segundo o CRM, foram os dois assuntos, entre os inúmeros gargalos do Hospital Geral de Palmas, tratados nesta reunião.

 

Estiveram na reunião o secretário de Saúde do Estado, Marcos Musafir; a promotora do MPE, Maria Roseli de Almeida Pery; os diretores do HGP, Daniel Martins Hiramatzu e Renata Nogueira Duran; o diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Thiago Botelho; além da diretoria e conselheiros do CRM-TO, entre outros.

 

O CRM informou que entregou indicativo de interdição ética ao HGP há mais de 73 dias e resolveu promover o encontro com as instituições ligadas ao hospital para discutir soluções para essas questões. Durante a reunião, o secretário de Saúde e diretores do HGP se comprometeram em solucionar o problema.

 

(Com informações da Ascom/CRM-TO)

Comentários (0)