Data-base de servidores da Unitins só deve ser paga após fim de recesso na AL

Servidores da Unitins ficaram de fora do pagamento da primeira parcela da data-base porque a universidade segue uma legislação própria. Pagamento deve ser apreciado pela AL após recesso dos deputados.

Os servidores da Universidade Estaual do Tocantins (Unitins) ficaram sem receber o pagamento da primeira parcela da data-base que foi depositada pelo Governo neste sábado, 1º. O motivo, segundo a secretaria da Fazenda (Sefaz) foi a falta de repasse da folha pela Unitins a tempo do fechamento.

 

A Unitins, no entanto, esclareceu ao T1 que o repasse ainda não foi feito porque a universidade segue uma legislação própria. O pagamento da data-base dos servidores da universidade deverá primeiro ser submetida à apreciação da Assembleia Legislativa (AL) para somente depois ser liberada.

 

Em virtude do recesso dos deputados, esta apreciação só deve acontecer quando eles retornarem aos trabalhos, na próxima semana. Segundo a Unitins, o processo para todos os trâmites deve ser encaminhado nesta primeira semana de agosto.

 

Confira abaixo a nota de esclarecimento encaminhada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) sobre o atraso no pagamento da data-base dos servidores da Unitins:

 

Nota

Conforme informações da Unitins, os servidores não receberam a primeira parcela da data-base porque a universidade segue uma legislação própria. O pagamento deve ser submetido à apreciação da Assembleia Legislativa e, em razão do recesso dos deputados, só deve entrar em votação nessa primeira semana de agosto.

 

Comentários (0)