Data-base é tema de reunião entre Carlos Campos e presidente Nacional da CSPB

Durante a reunião, Campos expôs ao presidente nacional da CSPB o cenário estabelecido, em que o Estado permanece em dívida com os servidores

Data-base é tema de reunião
Descrição: Data-base é tema de reunião Crédito: Foto: Ascom

Enquanto o Estado fala em prorrogar ainda mais o pagamento da data-base, o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos, que também responde pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, no Tocantins, busca apoio nacional da entidade aos servidores públicos estaduais do Tocantins. Na manhã desta terça-feira, 25, o sindicalista foi recebido pelo presidente nacional da CSPB, João Domingos, em audiência que tratou do momento difícil enfrentado pelos trabalhadores, a quem o Estado deve o pagamento de direitos adquiridos , como a data-base 2016 e os retroativos referentes a 2015 e 2016. Na ocasião, o tocantinense solicitou auxílio da executiva nacional da Confederação.

 

"O momento delicado requer muita atenção por parte das entidades representativas. Por isso estamos, discutindo as melhores alternativas para o sucesso das reivindicações. E assim permaneceremos até que se possa celebrar uma proposta digna por parte do Governo e o entendimento com as classes de trabalhadores do Poder Executivo", pontuou.

 

Durante a reunião, Campos expôs ao presidente nacional da CSPB o cenário estabelecido, em que o Estado permanece em dívida com os servidores. "O executivo estadual alega dificuldade financeira para implementar a data-base aos servidores que integram os quadros do executivo. Este tem sido um sério problema, consequente da instabilidade econômica. O Estado fala em prorrogar o pagamento para o ano que vem, mas nos demais poderes, todos já foram contemplados com seus direitos", pontuou o sindicalista.

 

Ainda na manhã desta terça-feira, a CSPB publicou em seu site oficial, Moção de apoio aos servidores públicos do Tocantins. Clique aqui e confira a íntegra no documento. 

 

Em anexo, cópia da moção de apoio publicada pela CSPB.

Comentários (0)