Desfile de 7 de setembro reunirá mais de dois mil alunos na próxima 2ª

Haverá ainda a apresentação de 480 voluntários civis, além de uma comitiva de 60 cavaleiros, representando as tradições e a agropecuária do estado

Alunos se preparam para desfile
Descrição: Alunos se preparam para desfile Crédito: Seduc

Os preparativos para celebrar o Dia da Independência em Palmas estão sendo finalizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A estrutura de palco e arquibancadas já estão montadas na Praça dos Girassóis e as escolas realizam os últimos ensaios para o desfile cívico de 7 de Setembro, que será realizado na segunda-feira, 7, às 17h, na Avenida LO-01, próximo à Avenida Theotônio Segurado.

 

O desfile deste ano terá como tema “Regionalismo e Desenvolvimento: Microrregiões do Estado do Tocantins”. Cerca de 1600 alunos estarão representando as escolas estaduais e mais de 500 estudantes das unidades de ensino do município. As atividades comemorativas do 7 de setembro iniciarão às 8h, com a cerimônia de hasteamento das Bandeiras.

 

Segundo o diretor de Ensino Integral da Seduc, Kaká Nogueira, os últimos preparativo serão ajustados na segunda-feira, 7. “Os preparativos de logística, transporte dos alunos já estão acertados e agora será mesmo a execução dos últimos detalhes. A estrutura será finalizada ainda no domingo, ficando para a segunda apenas a sonorização, ajustes da iluminação e a ornamentação”, afirma.  

 

Irão desfilar neste 7 de Setembro estudantes de nove unidades de ensino da rede estadual, dentre elas o Colégio da Policia Militar, que realizou o último ensaio na sexta-feira, 4.

 

De acordo com a tenente Roberta Pereira de Oliveira, que acompanha os preparativos no Colégio Militar, os alunos se voluntariaram para compor os pelotões que irão se apresentar na terça-feira. “Acredito que essa adesão é uma prova de como os alunos consideram essa data importante. Eles estão muito empolgados, sempre atentos aos ensaios e acredito que faremos uma bela apresentação no desfile. É uma experiência que marca a vida deles e a nossa também. Eu, particularmente, gosto muito do 7 de setembro, é sempre uma grande emoção essa demonstração de patriotismo”, enfatiza.

 

Além do Colégio Militar, participarão da parada cívica as unidades escolares estaduais: Centro de Atenção à Criança de Tempo Integral – CAIC; Escola Estadual Novo Horizonte; Escola Estadual Liberdade; Centro de Ensino Médio Taquaralto; Escola Estadual de Tempo Integral Vila União; Colégio Estadual Criança Esperança; Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia e Colégio Estadual São José.

 

Haverá ainda a apresentação de 480 voluntários civis, além de uma comitiva de 60 cavaleiros, representando as tradições e a agropecuária do estado. Também desfilarão o 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro - Palmas, a Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins - Marinha do Brasil, a Polícia Militar, a Guarda Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

 

Serviço

Evento: Desfile Cívico da Independência do Brasil

Data: 7 de setembro

Local: Avenida LO-01 (próximo à Teotônio Segurado)

Horário: 17h

Comentários (0)