Diagnosticado com pneumonia, Siqueira Campos deverá ficar internado por 7 dias

A assessoria de imprensa do ex-governador informou neste domingo que Siqueira está consciente, sua pressão e batimentos cardíacos estão normais e que por Siqueira ele já voltaria para sua casa hoje

José Wilson Siqueira Campos
Descrição: José Wilson Siqueira Campos Crédito: Wilson Rodrigues

O ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos foi internado por volta das 20 horas deste sábado, 18, em uma Unidade de Terapia Intensiva, na Capital, para ser submetido a exames. Conforme informações a que o T1 Notícias teve acesso, Siqueira está internado na UTI do IOP. A assessoria de imprensa do ex-governador informou neste domingo, 19, que Siqueira está com pneumonia no pulmão direito, está recebendo medicação, precisará ficar internado por até sete dias e que ele passa bem. O ex-governador deve permanecer na UTI por mais 48 horas e então ser encaminhado para um apartamento no hospital.

 

Ainda segundo a assessoria, Siqueira está isolado e não pode receber visitas para não ficar exposto a uma virose ou bactéria. O T1 apurou que a Direção do IOP orientou os familiares e amigos de Siqueira, que estiveram no hospital, para que não sejam levados ou enviados presentes como cartas, flores e outros. Apesar de serem uma manifestação de amizade e carinho, presentes que estiveram no ambiente exterior ao hospital não são aconselháveis a pessoas em recuperação. Esta recomendação foi publicada pela Anvisa em um manual sobre prevenção e controle de infecção hospitalar. 

 

Conforme informações apuradas pelo T1, os médicos apontaram que a pneumonia estava mascarada por Siqueira ter tido hipotermia, baixa pressão e bradicardia (frequência cardíaca lenta). A Ascom do ex-governador informou que ele está consciente, sua pressão e batimentos cardíacos estão normais e que por Siqueira ele já voltaria para sua casa hoje mesmo.

 

O ex-governador, que completa 88 anos em agosto, é o fundador e o primeiro governador do Tocantins, já tendo exercido o cargo em quatro mandatos, de 1989 a 1991, de 1995 a 1998, 1999 a 2003 e 2012 a 2014.

 

Eduardo comenta no Facebook

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos usou sua página pessoal no Facebook, na madrugada deste domingo, 19, para deixar uma mensagem falando sobre o ocorrido com seu pai e afirmando que “estive com ele e o encontrei recebendo o atendimento condizente a alguém de sua idade e com os cuidados que a internação merece, mas bem, sem gravidade que nos cause maior preocupação”.

 

Confira na íntegra a mensagem de Eduardo:

“Antes que alguma noticia seja deturpada e para tranquilizar aos amigos e familiares, informo que o meu Pai, JWSC sentiu-se mal e foi internado em uma UTI onde está sob o cuidado dos médicos que buscam um diagnóstico sobre as razões e o seu real estado de saúde. Sem poder dizer o que ainda não fizeram os médicos, posso assegurar que seu estado é bem estável, que uma desidratação está sendo tratada e que somente os demais exames poderão dar maiores esclarecimentos. Aproveito para pedir a compreensão de todos no sentido de que agora só nos cabe deixar a equipe médica fazer o seu trabalho, que estive com ele e o encontrei recebendo o atendimento condizente a alguém de sua idade e com os cuidados que a internação merece, mas bem, sem gravidade que nos cause maior preocupação. Agradecemos a quem dedicar a ele a seu pensamento positivo e oração e informaremos exatamente o que os médicos nos repassarem, na medida do que soubermos. Homem forte e temente a Deus, o nosso velho guerreiro há de nos permitir ainda muitos sonhos, amor e anos de vida no seio da família tocantinense, Estado pelo qual ele tanto lutou e que se confunde com a sua própria vida de tantas conquistas. Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece”.

 

(Matéria atualizada às 18h10 de 19/06)

 

Comentários (0)