Eleições da nova diretoria da UFT devem mobilizar quase 20 mil votantes nesta 3ª

As duas chapas que concorrem a reitoria da UFT para os próximos quatro anos, vão se reunir em debate no final da tarde desta segunda-feira, no auditório do Cuica, campus de Palmas

Eleições para nova reitora acontecem nesta 3ª
Descrição: Eleições para nova reitora acontecem nesta 3ª Crédito: Foto: Divulgação

A pesquisa eleitoral que servirá de base para escolha da nova reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), para o quadriênio 2016-2020, acontece nesta terça-feira, 22, e deve reunir mais de 20 mil votos de alunos, professores e servidores do quadro técnico administrativo, dos sete campi do Tocantins.

 

O período de votação será entre as 8h e as 22h40. O resultado da pesquisa será levado ao Conselho Universitário (Consuni), no dia 5 de abril, para subsidiar a composição da lista tríplice.

 

Convocadas pela comissão de Pesquisa Eleitoral, as chapas “Confiança e Participação”, encabeçada pela atual vice-reitora Isabel Cristina Auler e o professor Luiz Eduardo Bovolato, e “UFT Livre” dos professores José Expedito e Eduardo Cesari se encontrarão, nesta segunda-feira, 21, para discutirem suas propostas e apresentá-las à comunidade universitária. O encontro será às 18h no Centro Universitário de Integração, Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Campus de Palmas.

 

A comissão eleitoral da UFT disponibilizou no site da instituição a relação de nomes que estão aptos e os locais onde deverão votar. Nos locais de votação será exigido um documento oficial com foto, como carteiras expedidas pelos órgãos integrantes do governo federal e estadual, carteiras funcionais (ordens e conselhos regionais das categorias), CNH, passaporte, carteira de trabalho, certificado de reservista. Também serão aceitos os documentos de identificação na UFT, como carteirinha estudantil da UNE, e os cartões de acesso à biblioteca e restaurante universitário.

 

De acordo com o Artigo 2º do Regimento Eleitoral, servidores do quadro permanente e discentes com matrícula estão aptos ao voto. O direito é extensivo àqueles membros da comunidade universitária com matrícula trancada, que estejam cedidos, licenciados ou afastados.

 

A Comissão Eleitoral Central, em seu Comunicado nº 13, estabelece que os votantes que estiverem fora do seu campus de origem, mas em qualquer outro campus da UFT, no dia da Pesquisa Eleitoral, poderão votar nas seções distribuídas, em urna de lona, separada, desde que apresente um dos documentos de identificação válidos. Os polos de Educação a Distância (EaD) não receberão seções de votação, portanto os alunos dessa modalidade deverão se deslocar para o campus mais próximo.

Comentários (0)