Em carta, Siqueira relembra desafios da criação de Palmas e parabeniza a Capital

Na carta, o fundador de Palmas ainda conta um pouco sobre o surgimento da cidade e aponta obras importantes que fazem parte do cotidiano da população

Siqueira Campos na construção de Palmas
Descrição: Siqueira Campos na construção de Palmas Crédito: Foto: Arquivo

O ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos emitiu carta pública à imprensa, ontem, 19, em que exalta o desenvolvimento de Palmas e parabeniza a Capital e seus moradores pelo aniversário de 27 anos, celebrado nesta sexta-feira, 20.

 

Na carta, o fundador de Palmas conta um pouco sobre o surgimento da cidade e aponta obras importantes que fazem parte do cotidiano da população.

 

“Hoje, ao ver Palmas completar seus 27 anos, posso enxergar nos olhares dos irmãos palmenses o brilho e o otimismo que contrastam com a poeira e o trabalho que estava por ser feito nos idos de 1989. Festejem palmenses, pois merecem comemorar e aproveitar dessa magnífica Capital, que é orgulho para todos nós”, afirma Siqueira Campos.

 

Confira na íntegra a carta de Siqueira Campos:

“O aniversário da nossa bela Capital, me enche o coração de alegria, de orgulho e de um sentimento saudosista. Recordo-me de todos os desafios que enfrentamos na época, desde a decisão em construir uma nova Capital, passando pela escolha deste local, até a edificação da nova cidade. Graças a Deus e ao nosso bravo povo tocantinense, vencemos. E ao olhar para nossa linda Capital, ao observar essa nossa gente trabalhadora, que todos os dias faz a cidade crescer e se desenvolver ainda mais, só me faz ter a certeza de que valeu a pena e se fosse preciso, faria tudo de novo.

 

Precisávamos desenvolver o lado do direito do Rio Tocantins e integrá-lo ao restante do País. E mais, era indispensável termos uma estrutura capaz de receber desde o cidadão mais humilde ao mais importante Chefe de Estado. Pois somente com a união de esforços, alcançaríamos nossos objetivos de fazer do Tocantins um Estado próspero, justo e de oportunidades. Por isso, sempre pensei em investir fortemente na infraestrutura da cidade. E nos quatro mandatos de Governador que o povo me confiou, meu objetivo era deixar uma marca, mas não de realizador de grandes obras, e sim, de alguém que com seu trabalho pudesse contribuir para melhorar a vida do nosso povo sofrido, que antes era esquecido, e hoje é vibrante e realizador.

 

O Palácio Araguaia e os muitos prédios públicos, a Ponte da Integração Nacional, o nosso Lago, o Aeroporto, o Parque Cesamar, o Estádio Nilton Santos, os nossos hospitais e as muitas escolas, são alguns dos exemplos da dedicação e da atenção que sempre tive com a nossa querida Palmas. E esse legado eu dedico às nossas crianças, que desfrutarão desses e de outros instrumentos que estão à sua disposição. 

 

Hoje, ao ver Palmas completar seus 27 anos, posso enxergar nos olhares dos irmãos palmenses o brilho e o otimismo que contrastam com a poeira e o trabalho que estava por ser feito nos idos de 1989. Festejem palmenses, pois merecem comemorar e aproveitar dessa magnífica Capital, que é orgulho para todos nós.

 

Parabéns Palmas, 

José Wilson Siqueira Campos

Ex-governador do Tocantins

Fundador de Palmas”.

 

Comentários (0)