Em resposta a editorial, Gedeon Pitaluga nega ter recebido apoio de Miranda

Gedeon Pitaluga negou, por meio de nota enviada ao Portal T1 Notícias, ter recebido apoio do governador Marcelo Miranda na campanha à Ordem

Gedeon Pitaluga
Descrição: Gedeon Pitaluga Crédito: Foto: Da Web

Em resposta ao editorial “Na omissão de Marcelo, o retrato da fragilidade de um governo sem coragem”, publicado nesta sexta-feira, 27, o advogado e ex-candidato às eleições da OAB-TO, Gedeon Pitaluga negou, por meio de nota enviada ao Portal T1 Notícias, ter recebido apoio do governador Marcelo Miranda na campanha à Ordem.

 

Gedeon informa que “em nenhum momento minha candidatura à presidência da OAB-TO foi apoiada pelo Governador Marcelo Miranda, pelo contrário, era na chapa do candidato Walter Ohofugi que estavam os advogados do escritório do Governador, Solano Donato e Leandro Finelli, além de contar com o apoio declarado de diversos secretários de Estado, dentre eles, o ilustre Procurador-Geral Sérgio do Vale”.

 

Sobre a eleição, Gedeon agradeceu ao apoio que recebeu na campanha. “Aproveito para reiterar meu agradecimento aos queridos amigos da Chapa OAB Para Todos e os 1.125 advogados tocantinenses que depositaram sua confiança em um projeto de renovação e qualidade representativa, que tive a honra de conduzir nessas eleições”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota Oficial

Com relação ao texto “Na omissão de Marcelo, o retrato da fragilidade...“, publicado pelo site T1 Notícias, nesta sexta-feira, 27, cumpre-me destacar alguns equívocos. 

Primeiro, em nenhum momento minha candidatura à presidência da OAB-TO foi apoiada pelo Governador Marcelo Miranda, pelo contrário, era na chapa do candidato Walter Ohofugi que estavam os advogados do escritório do Governador, Solano Donato e Leandro Finelli, além de contar com o apoio declarado de diversos secretários de Estado, dentre eles, o Ilustre Procurador-Geral Sérgio do Vale. 

O presidente eleito também contava com o apoio da senadora Kátia Abreu e da vice-governadora Claudia Lelis e seu marido Marcelo Lelis, que fazem parte da carteira de clientes de Ohofugi. 

Também é um equívoco afirmar que faço parte de uma política velha “dos sagazes articuladores tradicionais da OAB”, visto que a chapa apoiada pelo atual presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão, pelo Vice-Presidente Rubens Dario, pelo Tesoureiro Pompilio Lustosa, pela candidata impugnada Ester Nogueira e pelo ex-presidente Luciano Ayres, ex-Vice-Presidente Messias Pontes, ex-Tesoureiro Antônio Luiz Coelho e mais de uma dezena de atuais dirigentes da Ordem era a de Ohofugi. 

Aproveito para reiterar meu agradecimento aos queridos amigos da Chapa OAB Para Todos e os 1.125 advogados tocantinenses que depositaram sua confiança em um projeto de renovação e qualidade representativa, que tive a honra de conduzir nessas eleições. 

Acabou a eleição e somos todos advogados. A OAB é a nossa Casa, independente de quem a conduz. Como sempre disse, não depende de cargo o meu compromisso com a advocacia e com a Ordem e me manterei firme nesse propósito, como oposição vigilante, propositiva e construtiva.

 

Gedeon Pitaluga 

(OAB-TO 2.116)

 

 

Comentários (0)